sábado, 6 de outubro de 2012

A politização da igreja


Por: Josh Hawkins


Politização.:Ação ou efeito de politizar.
Incutir a consciência dos deveres ou direitos politicos
Acorda Cidadão: movimento de cidadania e politização
A igreja e o estado tornaram-se cada vez mais enredada desde a ascensão de Constantino ao poder na Europa no início do século 4. Os teólogos chamam este tempo a mudança de Constantinoonde o cristianismo foi adotado como religião oficial do Império Romano. Como o cristianismo foi legalizado, a perseguição praticamente parou.A igreja começou a adquirir poder, riqueza e terra na Europa como nunca antes.Teologia foi alterada eo "espiritual" interpretação hermenêutica começou a criar raízes, afetando dramaticamente o testemunho da igreja do Dia vinda do Senhor. O império tornou-se o Reino de Deus, o papa era o "vigário de Cristo" para executar a vontade de Deus sobre a terra, ea antecipação do retorno de Cristo começou a deslizar da grande expectativa dos fiéis.
A igreja cristã tem procurado continuamente influência política mesmo depois de mudanças consideráveis ​​visão de mundo desde Constantino, no século 4. Cultura secular olhava para a igreja com desdém, vendo a religião como uma "muleta" para não iluminados, mentes não-científicas. A igreja, recusando-se a negar a existência de Deus, a teologia comprometida com a ciência ea cultura. Embora o espaço me impede de dar tratamento adequado a este assunto, a distorção da missão da Igreja e de esperança, que começou com Orígenes, Constantino, e Agostinho tem vivido através tempos modernos.
Comecei pensando nisso de novo alguns dias atrás, quando um amigo me enviou este sermão recente de John Piperonde ele toma uma atitude ousada para a posição da Bíblia sobre o casamento entre um homem e uma mulher. Eu amei tudo o que ele disse, mas foi especialmente movido por seu último ponto:
Não pressione a organização da igreja ou seus pastores em ativismo político. Ore para que a igreja e seus ministros iria alimentar o rebanho de Deus com a palavra de Deus centrado no evangelho de Cristo crucificado e ressuscitado. Espera de seus pastores não que eles vão reunir-lo para trás candidatos políticos ou iniciativas legislativas, mas eles o aponte uma e outra vez a Deus e à sua palavra, e para a cruz.
Por favor, tente entender isso: Quando eu alertar contra a politização da igreja, faço-o não para diminuir o seu poder, mas para aumentá-la. O impacto da igreja para a glória de Cristo e para o bem do mundo não aumenta quando ela muda suas prioridades a partir da adoração a Deus ea conquista das almas eo carinho de fé e levantamento de novas gerações de discípulos.
Palavras de Piper deve ser repetido. espera de seus pastores não que eles vão reunir-lo para trás candidatos políticos ou iniciativas legislativas, mas eles o aponte uma e outra vez a Deus e à sua palavra, e para a cruz. A igreja é ser forte e poderoso - não como uma influência política que muda a cultura ou leis, mas como um testemunho para a glória de Deus, na face de Cristo ( Romanos 15:62 Coríntios 4:6), A ressurreição de Jesus ( Atos 1:81 Coríntios 15) Eo Dia vinda do Senhor ( Atos 17:31) - Todos ativamenteconsubstanciar a sabedoria e longanimidade amor da cruz ( 1 Coríntios 1:18-29Colossenses 1:24).
O Novo Testamento sempre nos exorta a viver em santidade e falar ousadamente do dia em que Jesus voltará para levar toda a injustiça a um fim abrupto ( 2 Tessalonicenses 1:7-102 Pedro 32 Coríntios 3:12,Filipenses 1:10). Devemos estar sóbria sobre esta mensagem e ter cuidado que o ativismo político não substitui a proclamação ousada de o "evangelho da glória de Cristo" ( 2 Coríntios 4:04). A palavra cheia de "sofrimento antes de glória"  tem o poder de transformar os homens do pecado e trazer de conversão de som ( Romanos 1:16Lucas 24:26).
Em vez de ser construído sobre a base da crença em Jesus como o Senhor prometeu Cristo glorioso e que governaria de Jerusalém e restaurar toda a criação à sua glória original, o Cristianismo está sendo cada vez mais definido por posições particulares sobre questões de justiça e moralidade social. Se a igreja compromete o verdadeiro evangelho de uma mensagem diluída da reforma moral ou "justiça agora" em nome de Jesus, ele expõe a nossa crença em duas mentiras: 1) que a renovação social e retomar o domínio é a nossa missão principal ou 2) que o maior número de pessoas serão salvas através renascimento transformando, a legislação justo ou o fim das injustiças.
Eu não estou defendendo que os cristãos permanecem em silêncio sobre o declínio moral da sociedade. Nunca devemos fazer amizade com pecado ou injustiça. Devemos lembrar também que defendem a verdade é sempre caro , porque não há "eu" na verdade do evangelho ( 1 Coríntios 01:29). João Batista sofreu graves consequências por sua ousadia em repreender Herodes, pelo seu pecado - ele foi colocado na prisão e depois decapitado ( Lucas 3:19-20Mateus 14:3-4). Para nós, hoje, eu acredito que nós devemos reavaliar o quetemos em primeiro lugar em nossa proclamação, como falamos sobre o pecado à luz da cruz e julgamento por vir, e quando esperamos que a justiça de Deus para ser estabelecida. Que não haja dúvida - Jesus vê tudo de injustiça da terra e estabelecer Seu reino escatológico de justiça em seu retorno. Até então, Ele é a contenção do julgamento em anistia, não querendo que nenhum pereça, mas que todos se arrependam antes que o dia ( 2 Pedro 3:9-16). Esta é a nossa mensagem em face do pecado e da injustiça .
Quando a apresentação estréia americana de mídia do cristianismo mal fala de Jesus e sempre chama a atenção a posição da Igreja sobre as questões sociais, algo está claramente enviesada em nossa mensagem. Até que ponto nós se afastaram da obsessão, esperança e missão da igreja primitiva? Onde está a proclamação ousada de Jesus como o Cristo eo estilo de vida centrado na cruz posterior de longânimo amor para com os ímpios que provoca-los ao arrependimento? Não é no sofrimento que encontramos a maior demonstração de Deus, a Sua glória, Seus planos, e seus desejos?
Minha oração é que o meu site, escritos e ensinamentos sempre apontar-lhe Deus, Sua Palavra, e da cruz, e que você teria a força do Espírito Santo para exemplificar isso na sua vida enquanto corajosamente testemunhar Jesus, a Sua glória , e Sua breve volta
.
VIA CRUZADA DESPERTAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com