sábado, 6 de outubro de 2012

A Luta do cristão com o pecado



A passagem a seguir descreve a luta do apóstolo Paulo com o pecado. Ele também descreve a experiência pessoal de cada cristão que eu conheço. O Espírito ea carne estão em guerra uns com os outros. Mas não permanentemente. Quando recebemos ressurreição dos nossos corpos que luta cessarão. É luta temporária que a superação permanente cristã, um dia, ganhar.
(Romanos 7:14 - 08:04 NVI) Pois sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. {15} Por que eu estou fazendo, eu não entendo. Para o que eu quero fazer, que eu não pratico, mas o que eu odeio, o que eu faço. {16} Se, então, eu faço o que não quero, eu concordo com a lei, que é boa. {17} Mas, agora, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.

{18} Por que eu sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita bem nenhum, pois o querer está em mim, mas como para realizar o que é bom eu não acho. {19} Para o bom que eu vou fazer, eu não faço, mas o mal que não quero, esse faço.

{20} Agora, se eu faço o que não quero, já não é eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. {21} Acho então esta lei, que o mal está comigo, o que quer fazer o bem. {22}, tenho prazer na lei de Deus, segundo o homem interior. {23} Mas vejo outra lei nos meus membros, guerreando contra a lei da minha mente, e me levando cativo à lei do pecado que está nos meus membros. {24} Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? {25} Eu agradeço a Deus, através de Jesus Cristo nosso Senhor! Então, com a mente eu mesmo sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

(8:1) Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. {2} Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. {3} Por que a lei não poderia fazer no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, por causa do pecado: Ele condenou o pecado na carne, {4} que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Qual é o ponto principal de Paulo neste? - Embora nós luta contra o pecado Deus não condena EUA porque estamos em CRISTO JESUS. Se você acha que estou gritando com você, então você está certo e eu estou gritando Aleluia! "O pecado na carne" é condenado e passarão, mas todos os que estão em Cristo Jesus serão gloriosos seres eternos com corpos imperecíveis e magnífico (1 Coríntios 15:25-55). Nosso pecado será muito atrás de nós, então, terá desaparecido como fumaça em um dia ventoso. Você vê para o nosso pecado cristão não é parte de nós que está intimamente associado com a gente e nos afeta como Paulo duas vezes diz acima {versículos 17 e 20} Agora, se eu faço o que não quero, já não é mais eu que fazê-lo , mas o pecado que habita em mim ..O pecado é apenas uma parte de nós se ativamente consentir a ele. Paulo vai até a dizer que "já não sou eu quem o faz". O que um policial fora! Não mesmo! Sua verdade. 

Tudo o que é verdadeiramente nós está sob o controle da vontade do cristão. Este pecado é uma compulsão para além da vontade de Paulo. Não procedem de Paulo, portanto, não era feito de Paulo. O pecado foi cometido por corpo de Paulo, mas ele não foi cometido por Paulo da pessoa. {22}, tenho prazer na lei de Deus, segundo o homem interior. {23} Mas vejo outra lei nos meus membros, guerreando contra a lei da minha mente, e me levando cativo à lei do pecado que está nos meus membros. {24} Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? {25} Eu agradeço a Deus, através de Jesus Cristo nosso Senhor! Então, com a mente eu mesmo sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Paulo, portanto, faz uma divisão clara entre o que sua mente e vai querer e que a sua carne / corpo quer. Ele também vê a sua carne como temporal, terrena e pecado residida enquanto sua mente ea vontade estão em sujeição voluntária a Deus. {18} Por que eu sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita bem nenhum, pois o querer está apresentar-me, mas como executar o que é bom eu não acho. {19} Para o bom que eu vou fazer, eu não faço,., Mas o mal que não quero, esse faço Esta luta entre a sua carne e sua mente e vontade é tão intensa e tão humilhante que os gritos apóstolo out: {24} Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?



É o órgão que o impede de ser o cristão que quer ser. Como é que nos segurar? Por ser a morada do pecado. A mente é capaz de renovação, mas o corpo não é, ele precisa morrer e ser ressuscitado. Tem sido fatalmente afetada pela queda. De alguma forma ele armazena o pecado como um poderoso armazena água da barragem. A imagem bíblica é pecado habita-vivas, fica ele, é perfeitamente em casa no corpo humano. Por que é assim? Não consigo pensar em algumas razões. primeiro lugar, o corpo foi projetado principalmente para viver na terra e interagir com o mundo material que nos cerca. Ele não foi feito para captar espera da eternidade - por exemplo, os nossos cinco sentidos e todos os nossos órgãos funcionar sem qualquer conhecimento do eterno. Eles sabem apenas este mundo.

Assim, o pecado pode operar através de nossos corpos mais facilmente do que através de nossos espíritos que estão em sintonia com Deus (para os cristãos). segundo lugar, nossos corpos são criaturas de hábito. Eles aprendem determinadas formas de agir e reagir, falar com acentos certos, mover-se em determinadas maneiras de todos que são difíceis de desaprender. Uma vez que o corpo aprende algo que leva um longo tempo para desaprender isso. O corpo aprende os caminhos do pecado e programas-los dentro É fisicamente registra-los e alguns hábitos nossos voltar para nós. terceiro lugar, Deus projetou nossos corpos para experimentar prazer físico de comer atividades, sexo, beber e atlético, entre muitas outras coisas. Ele queria para aproveitar Éden e estar motivado para fazer essas coisas. Infelizmente muitos pecados são também muito prazeroso fisicamente e nosso corpo é fortemente motivado a repeti-las, transformando-as em hábitos que são difíceis de desaprender.





A próxima questão a minha mente é "Por que Deus não basta ter todo esse lixo de, no momento da minha conversão?". Ele o fez. A sua não é mais nada - seu seu corpo que você está preso em até você morrer. Depois que você é livrar dele. O que leva ao óbvio -, então por que Deus não limpar meu corpo assim como a minha mente na conversão?Algumas pessoas parecem ser maravilhosamente liberto do pecado depois de serem salvos - dão-se fumo, álcool ou drogas durante a noite. No entanto, ninguém está livre de todo o pecado. Pureza de coração é algo que temos de prosseguir, mas Deus tem nos dado alguns podem ajudar por meio do Espírito Santo. (Gálatas 5:16-18 NVI) Digo, porém: Andai em Espírito, e não satisfareis à concupiscência da carne . {17} Para a carne cobiça contra o Espírito, eo Espírito contra a carne, e estes são contrários um ao outro, de modo que você não faz as coisas que você deseja. {18} Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

Os desejos da carne permanecem, mas quando andamos no Espírito podemos ter domínio sobre eles. O original grego é muito enfático nesse ponto o "ou me telesete", que traduz "nada cumprir" "em absolutamente nenhuma maneira cumprir". Quando a nossa vida é feita de acordo com o Espírito, a carne não tem uma chance. Ele não pode fazer-nos fazer a sua vontade.

Como, então vamos andar no Espírito? Paulo faz a afirmação "andar no Espírito", como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, como se nenhum cristão precisava ser contada como fazê-lo. Isso é muito irritante do apóstolo, pelo menos, parece que caminho para mim. No entanto cartas de Paulo nos dão muitas pistas sobre o que ele estava falando. Então vamos voltar para Romanos 8 - logo depois de onde paramos antes. (Romanos 8 é um capítulo inteiro sobre andar no Espírito.)
(Romanos 8:1-6 NVI) Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. {2} Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. {3} Por que a lei não poderia fazer no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, por causa do pecado: Ele condenou o pecado na carne, {4} que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. {5} Para aqueles que vivem segundo a carne cogitam das coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito, das coisas do Espírito. {6} Para a inclinação da carne é a morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

As duas primeiras coisas que descobrimos sobre andar no Espírito é que: a) nos liberta da lei b) cumpre a lei. Bendito contradições! Que não são contradições em tudo. Andar no Espírito é uma atividade-lei completo em que aqueles que andar no Espírito são cumpridores da lei, eles habitam nos mandamentos de Deus e obedecê-las. No entanto, eles não são julgados por eles. Eles são livres de as exigências das leis e ameaças. Ainda que fazer o que diz. Eles fazem a vontade de Deus para fora dos impulsos interiores do Espírito e não por causa das ameaças e promessas do Direito. Eles fazem isso por causa de sua mentalidade. O conjunto de suas mentes é sobre as coisas divinas. Aqueles que andam no Espírito. Habitualmente transformar a pensar em Deus e as coisas divinas.Assim como um avarento se volta para o pensamento de dinheiro ou uma jovem a pensamentos de seu namorado a caminhada cristã no Espírito transforma a pensamentos de Deus. 

Você pode optar por definir a sua mente em seus apetites ou no Senhor. No sexo, vaidade, dinheiro e ou em fé, esperança e amor. Se a sua mente é habitualmente definida em Deus, é difícil para o pecado. Pecados habituais tendem a ganhar o controle de nós em nossos momentos de lazer, quando a nossa deriva mentes para pensar em "nada em particular", então como um trem saltando seus trilhos que muda na trilha da carne e dos pensamentos que temos medo.

Estes musing carnal são enganosos. Em breve estaremos enganado, dominado e levado ao pecado:
(Efésios 4:22-23 NVI) que você põe fora, sobre sua conduta anterior, o velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, {23} e ser renovado no espírito de sua mente.

James descreve esse processo com precisão assustadora
(Tiago 1:14-15 NVI) Mas cada um é tentado quando é atraído por seus próprios desejos e seduzido. {15} Então, quando o desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, eo pecado, quando é consumado, gera a morte.

Para andar no Espírito então devemos dominar nossos pensamentos e grande parte do Novo Testamento é dedicado a este tema muito - a renovação da nossa mente.

(Romanos 12:1-2 NVI) Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que ofereçais os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. {2} E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Precisamos considerar como renovar as nossas mentes ea resposta (surpresa) está em Romanos 8. Nos versículos 9-25 Paulo nos mostra que a mente renovada envolve uma identidade renovada e esperança inteiro (como filhos de Deus), nos versículos 26-27 que envolve uma relação renovada e pessoal com Deus através da oração "no Espírito", e nos versículos 28-39 que a mente cristão tem uma confiança renovada na bondade de Deus, que é demonstrado em relação a nós em todas as circunstâncias da vida.

Como, então, podemos vencer a luta contra o pecado? Ao assumir o comando do que acreditamos e onde colocamos nossa mente e como orar. Vitória nesta guerra é caro e requer ação e disciplina. (1 Coríntios 9:24-27 NVI) Você não sabe que os que correm no estádio, todos correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que você pode obtê-lo. {25} E todo aquele que concorre ao prêmio é temperado em todas as coisas.Agora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, mas nós por uma coroa incorruptível. {26} Por isso eu corro assim: não com a incerteza. Assim eu lutar: não como quem bate o ar. {27} Mas eu disciplinar meu corpo e trazê-lo em sujeição, para que, quando eu ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Paulo escreve em termos competitivos aqui. A luta contra o pecado não é para o diletante ocasional na justiça. É extenuante, "atlético", vigoroso e com seriedade. Trata-se de ter um objetivo definido (versículo 26) e um estilo de vida que é cuidadosamente regulado de uma forma calculada para trazer piedade (versos 24,25,27). Autodomínio envolve sendo dominador para com o corpo, a fim de "trazê-lo em sujeição". A frase "Eu disciplino meu corpo" vem da frase "dar um olho roxo para" e significa "eu bater o meu corpo severamente" ou "eu batê-lo até que ele é preto e azul". Ministério de Paulo significava que ele tinha que ter pouca consideração para seu conforto físico ou de segurança. Seu corpo não poderia ser autorizado a determinar a sua agenda ea chamada de conforto nunca deve abafar o chamado de Deus.

Para resumir, então vemos que a luta contra o pecado é uma luta que Deus não nos condena por ter. Ele está consciente de nossa angústia e Sua graça é suficiente para nós. Ele nos deu o Espírito Santo para nos ajudar a vencer. Ao caminhar no Espírito podemos parar os desejos da carne tomar o controle de nós. Para andar no Espírito, precisamos definir a nossa mente das coisas de Deus. Isto significa que precisamos levar a nossa posição em que estão em Cristo Jesus orando no Espírito em todos os momentos e ser muito consciente do destino de Deus para nós e bondade para conosco, em Cristo.Isso nos fortalece para realizar as pontas auto-disciplinas da vida cristã e do chamado que Deus tem para cada um de nós para que possamos ganhar a coroa imperecível que aguarda o cristão fiel.




VIA CRUZADA DESPERTAR 
IDENTIDADE CRISTÃ
ROBERTO ARIEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com