sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12 PRINCIPIOS PARA UMA VIDA CRISTA


1. Acredite o registro de que, através da fé em Cristo, você recebeu a vida eterna.
1 João 5:10-13 "Aquele que crê no Filho de Deus tem o testemunho em si mesmo: o que não crê Deus fez dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho deu.E este é o registro, que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida, e aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida ". Lembre-se que você agora é um testemunho vivo do poder salvador do Senhor Jesus Cristo A vida de Cristo está em vós, o crente. . Você tem certeza que aceitaram a Jesus como seu Salvador?

2. Amar a Deus e outros.

O amor a Deus com todo seu coração, alma, mente e força de acordo com Marcos 12:30, "E amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e com toda tua mente, e com todas as tuas forças :. este é o primeiro mandamento " Ame o seu próximo como a si mesmo como ordenado em Marcos 12:31, "E o segundo é semelhante, ou seja, este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há ninguém mandamentos maior do que estes. " Fazer esses os principais objetivos de sua nova vida em Cristo. há nada que você pode fazer maior do que estes em sua vida. Peça ao Senhor para ajudá-lo a amar mais e mais. 1 Tessalonicenses 3 : 12, "E o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos os homens, como também nós para convosco;"

3. Ler e estudar a Bíblia, memorizando porções que são úteis para você.

Dê especial atenção às promessas de Deus. Medite sobre estes e servirá de alimento para a sua alma. 1 Pedro 2:2, "Como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual desejo da palavra, para que possais crescer assim." Lembre-se de que a Palavra de Deus, a Bíblia King James 1611, é a luz para o seu caminho. Salmos 119:105 "A ​​tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho." É a arma de nossa guerra contra a tentação, Efésios 6:17, "E tome ... a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. "

4. Ore diariamente a Deus, o Pai celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Agradeça a Ele por todas as coisas. Efésios 5:20, "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Louvado seja Deus por suas bênçãos. Peça a Deus para dar-lhe a vitória sobre o pecado ea fraqueza. 1 João 1:9, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça." Ore para que as necessidades dos outros quando orando por suas próprias necessidades. Lembre-se que sua vida de oração vai mantê-lo espiritualmente forte e crescente. Não recitar orações. Rezar e falar com Deus do seu coração em suas próprias palavras com respeito.

5. Confesse o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, como muitas vezes como você pode.

Batismo nas águas por imersão é o primeiro passo a tomar em confessar Cristo, veja Atos 8:36-38. Continue confessando Cristo aos outros. Mateus 10:32, "Aquele, pois, que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus." Use todas as oportunidades que você tem a dizer aos outros o que o Senhor Jesus Cristo tem feito em sua vida.Tente levá-los a aceitar a Cristo como seu Salvador como você fez.

6. Evite tentações.

A Bíblia nos diz que eles virão. Mas temos de ter cuidado para não andar em seu caminho. Salmos 01:01 "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Quando as tentações surgirem, lembre-se que Deus prometeu um caminho de escape para os que fielmente servem e obedecem. 1 Coríntios 10:13, "Não veio sobre vós tentação, mas você, como é comum ao homem, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima do que podeis, antes com a tentação dará também uma forma de escape, para que a possais suportar. " Ore para que o Senhor vai ajudá-lo a evitar a tentação. Mateus 6:13, "E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal pois teu é o reino, o poder ea glória, para sempre amém.". Jesus citou a Escritura, quando o diabo era tentador ele. (Mateus 4:1-11). Aprender Escrituras que dizem respeito a suas fraquezas e memorizá-las. Citá-los muitas vezes.

7. Testemunhar aos outros sobre o Senhor Jesus Cristo.

Atos 1:8, "Mas recebereis poder, ao que o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis Mim testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra . " Muitos hoje não conhecem a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Quem vai dizer a eles? Romanos 10:13-14, "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? " maior alegria do crente é o privilégio de contar a boa nova do Evangelho a toda a criatura. Testemunhar de Cristo não é apenas um privilégio abençoado, mas uma ordem divina, Mateus 4:19, "E disse-lhes: Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens." O Senhor vai usá-lo para ganhar almas para ele.

8. Servi ao Senhor com alegria.

Salmos 100:2, "Servi ao Senhor com alegria: vir diante dele com canto." Deus tem um ministério regular para cada crente. (Leia 1 Coríntios 12:12-21). Monte regularmente em uma igreja que crê na Bíblia, separados. Hebreus 10:25, "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais, quanto vedes que o dia se aproxima." investir seu tempo, talento e dinheiro para a eternidade. Colossenses 3:1-3, "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são da terra. Porque estais mortos, ea vossa vida está escondida com Cristo em Deus. "

9. Fique firme na Palavra de Deus.

(Ver Efésios 6:10-18). Cuidado com falsos mestres e falsas doutrinas. 2 Pedro 2:1-3 "Mas houve também falsos profetas entre o povo, como haverá entre vós falsos mestres, que privily porão em heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição . E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais o caminho da verdade será blasfemado E através de cobiça deve eles com palavras fingidas fazer mercadoria de vocês: cujo julgamento já de largo tempo não, e sua condenação dormita. não. "Teste tudo pela Palavra de Deus, não pela experiência. Isaías 8:20, "À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Lembre-se que Deus prometeu a vitória para aqueles que honram e Sua Santa Palavra . 1 Coríntios 15:58, "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis ​​e sempre abundantes na obra do Senhor, porquanto sabeis que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

10. Comunhão com o Espírito Santo.

2 Coríntios 13:14 "... a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós. Amém". Conheça o Espírito Santo como pessoal, como você sabe que o Pai eo Filho. Ele é uma pessoa. João 16:13, "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, vier, ele vos guiará a toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas que ele deve ouvir, que falará e ele dará você coisas por vir ". falar com ele. Comungar com ele. Peça a Ele para ajudá-lo com todas as coisas mencionadas neste folheto. Não tente essas coisas em sua própria carne, mas com a ajuda do Espírito.Gálatas 3:3, "Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, vós sois agora pela carne?" 2 Coríntios 3:18, "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. "

11. Seja um cristão separados.

2 Coríntios 6:14-18 diz: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivo, como Deus disse: Eu habitarei neles, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor, e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei, e será para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso . " Não só devemos ser separados dos incrédulos, mas nosso Senhor orou por nós para ser separado do mal neste mundo. João 17:15-16 diz: "Não peço que tu deverias tirá-los do mundo, mas que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. " ser uma resposta a oração de Jesus, ficar longe do mal. Tentar ganhar os incrédulos para Cristo, mas ser separados deles e seu estilo de vida. 1 Timóteo 5:22, "... mantém-te puro."

12. Perdoar uns aos outros.

Todos nós foi ferido por alguém em nossa vida. Alguns em pequeno grau, alguns muito muito. Nós, também, ter ofendido um Deus Santo e os nossos pecados levou Cristo a morrer por nós ... ainda ... o Senhor nos perdoou. Estamos a seguir o seu exemplo. Efésios 4:31-32 diz: "Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e falando mal, ser afastado de você, com toda a malícia: E vos uns para os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou. " Tome um momento e ler a história sobre o perdão em Mateus 18:23-35 em sua Bíblia.
Por Pastor Art Kohl
2008
versículos bíblicos são da King James Bíblia Sagrada.
Adaptado e extraído por Roberto Arieiro- Cruzada Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com