sábado, 16 de junho de 2012

Jovem pregador faz congregação familiar, orgulhoso


  • Rev. Donald Abrão, 17, um sénior na High School, prega um sermão em Greater New Mount Eagle Baptist Church, em Chicago, Illinois, no domingo, 27 de maio, 2012. Abrão, um sénior na Academia Militar de Chicago Bronzeville, é um estudante de top-notch e pregador. No próximo ano, Abrão vai participar Pomona College, em Claremont, Califórnia, onde ganhou uma bolsa integral. (Stacey Wescott / Chicago Tribune / MCT)


  • Read more here: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dcharlotteobserver%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DCbu%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.charlotteobserver.com/2012/06/13/3315523/young-preacher-makes-family-congregation.html&usg=ALkJrhhVBNFSxO9WkfWVkC6j_TUTJscFvw#storylink=cpy



     CHICAGO O pregador adolescente dirigida a cada pessoa no banco da igreja: a avó, a inaugurar na adolescência, o pai desempregado, a mãe solteira.

    Read more here: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dcharlotteobserver%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DCbu%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.charlotteobserver.com/2012/06/13/3315523/young-preacher-makes-family-congregation.html&usg=ALkJrhhVBNFSxO9WkfWVkC6j_TUTJscFvw#storylink=cpy

    "Você só é abençoado porque você pode ser uma bênção para os outros", ele implorou, e os fiéis da Greater New Mount Eagle Igreja Batista Missionária subiu para os seus pés em louvor que podiam ser ouvidos de fora na Rua 123.

     Alguns gritaram: "Amém!" Outros aplaudiram. Uma mulher saiu a chorar, movido tanto pela mensagem como seu mensageiro: o reverendo Donald Abrão, 17 anos. Na sexta-feira, Abrão se formou a partir de Chicago Academia Militar em Bronzeville. Na queda, ele vai deixar para trás o bairro violento de Roseland e de cabeça para o campus de um verde luxuriante da Pomona College, na ensolarada Claremont, Califórnia, onde ganhou uma bolsa integral. Em alguns aspectos, Abrão seguiu os passos de seu pai, agora um pregador em Port Arthur, Texas.

    Mas ele conseguiu evitar os erros de seu pai, que fez o tempo no corredor da morte antes de ganhar sua liberdade e se tornar um pastor ordenado. Abrão mostrou a congregação que pode ser realizado quando uma comunidade investe nos seus jovens - e quando eles dão de volta. "Deus me deu a capacidade de chegar a muitos, e ele está falando através de mim e me permitiu ser dinâmico", disse ele, sentado na varanda de sua casa Roseland, em frente à igreja. "Não é me gabar de mim mesmo.

    Estou surpreso e maravilhado com as coisas que Deus fez por mim. Quer se trate de orar por alguém e poder de Deus supera-me ou se é só pregar a palavra de Deus e tantas pessoas recebendo feliz e encorajada por causa disso. " Pregação trouxe Abram mais perto de seu pai, ele diz. Ele também deu a ele uma maneira de escapar dos perigos que o cercam no Roseland. Embora ele subiu para o posto de capitão na academia militar, trabalhava para o jornal da escola e me formei salutatorian sexta-feira, a igreja deu Abrão um lugar para pertencer de forma colegial nunca o fez. "É um tempo difícil para mim", disse Abrão, referindo-se ao ensino médio. "O lugar que eu realmente caber na igreja é porque eu servir a um propósito. Eu sirvo um papel.

    A pregação é uma parte de quem eu sou. " O reverendo Donald Toussaint Sr., 51, nasceu Donald Abrão, em Nova Orleans e foi criado no Mississippi. Seu nome de nascimento pertencia a um estranho que viu sua avó em trabalho de parto e levou para o hospital, ele disse. Em 2000, ele mudou seu nome para Toussaint, que segundo ele pertencia a seu pai. Ele descartou uma chamada para pregar duas vezes na adolescência. Ele disse que era incapaz de continuar pagando a faculdade em Alcorn State University, em Lorman, Mississipi, e ele desistiu, indo trabalhar em uma plataforma de petróleo e se misturar com a multidão errada. "Eu estava saindo com alguém que eu realmente não deveria ter saído com," ele disse. Em 1982, Abram Sr., então, 21 anos, foi condenado por homicídio por seu papel no roubo de uma loja de conveniência, onde um caixeiro de loja e cliente adolescente foram assassinados a tiros. Ele teve a sentença de morte, embora alguém foi condenado por puxar o gatilho. Ele serviu 10 anos, a maior parte no corredor da morte.

     Mas a condenação por homicídio foi descartada, e ele foi libertado depois de concordar em que é acusado de assalto à mão armada. Ouvido o chamado para o ministério, enquanto atrás das grades, ele se juntou a sua irmã em Chicago, e acompanhou-a à igreja em Greater New Mount Eagle.

    Lá, ele serviu como pastor de jovens e tornou-se ordenado. Foi quando ele conheceu Paulette Cameron. O relacionamento deles terminou eventualmente, mas eles mantiveram uma ligação: seu filho Donald Jr. O pai mudou-se para várias igrejas, acabando por ingressar numa igreja em Port Arthur, Texas, de onde saiu em uma disputa com os fiéis. Ele lançou seu próprio ministério: Deus 1 Igreja Batista Missionária, onde ele agora serve. Cameron levantou Donald e seus três irmãos como uma mãe solteira. Depois de seu relacionamento com Abrão Sr. terminou, ela nunca voltou para a igreja, até que era hora de apoiar seu filho.

    Em vez disso, a avó de Abrão Muriel Lawrence levou ele e seus irmãos à igreja todos os domingos. Abrão, uma criança quieta, preferia gastar seu tempo com os adultos, em vez de outras crianças. Ele se tornou um arrumador e se juntou ao coro. "Minha avó me mantinha na igreja. Ela tornou obrigatório ", disse Abrão.

    "Chegou um ponto em minha vida onde ela não estava me deixando ir. Eu queria ir, porque eu tinha desenvolvido um relacionamento com Cristo a mim mesmo. " Quando ele expressou um interesse na música em torno de 12 ou 13 anos, a congregação levantou dinheiro para comprar uma guitarra-baixo e pago

    Abrão para jogar todas as semanas. Quando Abrão tinha 14 anos, ele começou a ter um sonho. No sonho, viu-se na igreja. Mas em vez de sentar nos bancos da igreja, ele estava de pé no púlpito. "Eu não sei como o Senhor virá para você, Donald", sua avó lhe disse. "Mas quando o faz, você vai saber." Abram interpretou o sonho como um chamado para pregar e fez seu primeiro sermão em dezembro de 2008. O Rev. Fredrick Wilson, pastor sênior da Greater New Mount Eagle, mantém seus olhos sobre os boletins e elogia reta Um é do púlpito. Então ele já sabia Abrão como um dos netos de estudiosos de Lawrence quando o adolescente veio em uma manhã de domingo para dizer que ele queria pregar. "Dizemos aos nossos filhos aqui ..." Você tem que começar cedo começar suas notas altas ", disse Wilson. "'Se você fizer isso, você vai escrever seu próprio bilhete.

     Eles vão chamar para você. " E é isso que ele fez. " Fundada Africano-Americano pregadores muitas vezes não dão jovens aspirantes a ministros o centro das atenções, disse Wilson, porque lhes falta a experiência de vida necessária para se relacionar com pessoas nos bancos. Mas quando ele precisa de alguém para colocar "uma faísca nas coisas", ele se vira para Abrão. "Eu tomei a posição aqui que eu vou colocá-lo tantas vezes quantas eu puder, porque eu acho que você aprende fazendo", disse ele.

    "Vou levá-lo em qualquer lugar." A falta de experiência de vida não parecia importar, disse Wilson. Mais de uma vez depois de Abrão tem pregado, o pastor viu as pessoas a responder a chamada e se aproximam do altar. "Ele dá-lhes uma razão para aceitar a Cristo", disse ele. Abrão disse Wilson foi um dos seus críticos mais severos, e Wilson reconhece isso. Ele considera a Abrão seu "filho espiritual". "Sua presença comigo é apenas temporária", disse Wilson. "Portanto, eu estou preparando ele para quando eu não estou mais em volta e ele não está mais aí, como todos os pais tentam fazer por seus filhos." Da mesma forma, Cameron tem a certeza que os valores instilados e lições para orientar seu filho na direção certa vez ele cair na faculdade na Costa Oeste.

     "Donald tem muito a oferecer para outras pessoas, eu tenho que sentar e aceitar que eu tenho que compartilhar meu filho com o mundo", disse ela. Na sexta-feira, a família vai assistir graduação Abrão. No domingo, eles vão vê-lo pregar em Pleasant Grove Igreja Batista Missionária no bairro Lawndale.

    Seu pai, na cidade de graduação, está esperando para pregar numa igreja Zona Sul no domingo de manhã, então, que atravessa a cidade de Pleasant Grove e ver seu filho fazê-lo orgulhoso. No início deste ano, ele e Abrão discutiu mudando seu nome para Toussaint. O filho quer honrar seu pai, tendo seu nome, mas Touissant pensa que talvez seu filho já fez um nome para si mesmo. "Ele realmente me escutado e aprendido com meus erros", disse Toussaint. "Fiz um bom número deles, até mesmo em meu ministério.

    " Até dois anos atrás, Abrão não sabia sobre o passado criminoso de seu pai. Quando seu pai finalmente sentou-se e disse-lhe, ele percebeu que Deus não só o manteve fora de perigo, Deus tinha transformado a vida de seu pai por perto. "Meu pai foi um farol de incentivo", disse ele, e ele sabe a quem agradecer. "Não é maravilhoso Deus?"

     FONTE : The Charlotte Observer .

     VIA CRUZADA DESPERTAR

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    http://ministresfiretothenations.blogspot.com