quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por que os pastores se cansa

A Dark Secret do Ministério Pastoral: 


Paul tripp
By Paul Tripp ,


Ele sentou no meu escritório exausto e desanimado. Não, ele não estava prestes a abandonar o ministério para o qual ele havia sido chamado. De muitas maneiras ele viveu com um profundo senso de privilégio. Ele tinha sido escolhido e dotado para ser ministro do evangelho, mas ele estava cansado, e seu trabalho tinha tomado um pedágio em sua família. Ele foi capaz de admitir que ele disse que sim demais, procurou estabelecer o controle pessoal sobre muitas coisas, e trabalhou de forma demasiada. Ele pensou que sua dedicação profunda e interminável agenda foram o resultado da motivação e fidelização de fé, mas no meio de sua exaustão e de protesto de sua família, ele começou a se perguntar. Será que essa vida de energia frenética e constante foco do ministério foi impulsionado por outra coisa? 
Sua esposa lhe disse repetidas vezes que ele precisava ser em torno de mais de quatro filhos. Ela disse a ele que, mesmo quando ele estava em casa, muitas vezes ele não estava "lá". E em seus tranquilos e auto-reflexiva momentos ele teve que admitir que seu coração não estava em repouso. Mal sabia o meu amigo pastor sabe que ele não estava sozinho. Sua história é a história de muitos pastores. 
Pode ser que um dos segredos do ministério pastoral é que um lote inteiro do que fazemos é movido pela preocupação, e não pela fé?

Será que a nível funcional muito do ministério é formada por um extenso catálogo de "e ses"?Será que isso faz-nos a carregar a saúde da igreja em nossos ombros?Será que muito do nosso ministério pastoral é moldada pela sutil auto-soberania? 

Como nós no Facebook 
Será que no ministério pastoral o pecado da incredulidade é muitas vezes reinterpretadas como compromisso, dedicação, disciplina, ou uma vontade de sofrer? 
Não é possível no ministério pastoral para a incredulidade de ser percebido como maturidade?A preocupação é o problema 
Permitam-me usar Mateus 6:19-33 como uma lente para entender como na preocupação pastoral torna-se o problema e como o evangelho é a solução. É importante notar que, como Jesus exegetas o reino de auto em Mateus 6:19-31, um de seus principais temas é o que eu chamaria de ansiedade ligados necessidades.  

Tudo começa com a gente fazendo algo que não faço muito bem: decidir o que precisamos. Todos nós tendemos a carregar em nossas coisas necessidade categoria que podem ser importantes mas não são realmente precisa (se necessário é algo que é essencial para a vida). Então, nós trabalhamos para assegurar todas as coisas que se tornaram convencidos de que precisamos. Esta forma de abordar a vida e ministério sempre termina nessa faixa de baixo grau de ansiedade de medo paralisante. 
Pense em tudo que você pode se preocupar com o ministério. Há sempre o medo à espreita do fracasso, o medo de o que fazer com as pessoas com problemas que povoam todas as igrejas, o medo que talvez você não é realmente talentosa para fazer o que você concordou em fazer, o medo do conflito, a medo da falta de pessoas e recursos financeiros, o medo de não ser respeitado e apreciado, o medo do inesperado, eo medo de que em algum momento você não será queria ou precisava de mais. Então, para certificar-se de seus medos não são realizadas, você disser que sim muito, tentar controlar as coisas demais, e você trabalha demais.

Três Evangelhos


O que Jesus diz a seguir pode ser difícil de aceitar, mas é vital para ouvir. Ele basicamente diz que o motivo nossas vidas são movidos e moldados pelo medo e não fé é que nos esquecemos do evangelho. Cristo estabelece três argumentos do evangelho para nós a considerar. 

1. O evangelho da criação. Primeiro, Jesus aponta para a criação circundante (os lírios e os pássaros) e diz que não há evidência visível amplo a cada dia que Deus não abandona a obra das suas mãos. Se ele cuida das flores e os pássaros, ele não vai cuidar das pessoas que ele fez em sua própria imagem? Assim, o evangelho de criação prega descansar para o pastor. Será que Deus um dom homem então abandoná-lo? Quem poderia ser mais comprometido com o bem-estar da igreja, em seguida, Aquele que a estabeleceu?  

O bem-estar da igreja não é emprego que o pastor é a promessa do Senhor. O trabalho do pastor é simplesmente a usar seus dons dados por Deus no ministério do evangelho público e privado. 
2. O evangelho de relacionamento. Jesus, então, lembra a seus ouvintes que eles têm um Pai, que conhece suas necessidades e está trabalhando na realização das mesmas. Isto significa, em primeiro lugar, que é o trabalho de Deus (se posso usar essa linguagem) para definir as nossas necessidades. Ninguém sabe melhor o que nós precisamos que o nosso Criador, Salvador, padre. Segundo, é compromisso de Deus com a família de aliança para atender cada uma dessas necessidades. Uma vez que seu ministério é impulsionado por sua tentativa de atender às suas necessidades, você está ministrando para você e não para outros.  

Outros centrada ministério é sempre impulsionado por um descanso tranquilo no amor do Pai e cuidado. Isso também nos chama a confiar na sabedoria do Pai e de calendário. Se ele está atendendo as nossas necessidades, então devemos concluir que, se não temos isso agora é porque o nosso Pai sabe que não precisamos (no verdadeiro sentido da palavra) isso agora.

3. O diagnóstico de "pouca fé". Então, qual é o problema? Evangelho amnésia. Quando você esquecer quem você é, você sair descansando na provisão do Pai, você começa a confiar em sua própria sabedoria, e você tenta fazer o trabalho de Deus. Tudo isso resulta em ansiedade ministério funcional e um catálogo de más escolhas pessoais e ministério. Diagnóstico de Jesus é bastante pungente. Ele diz que o problema é que não importa o que dizemos acreditar, há momentos em que, essencialmente, viver como os pagãos. 


Vivemos (mesmo no ministério), como não há Deus, e muito menos um Deus que nos adotou em sua família e chuveiros nós, momento a momento com a sua graça, perdão capacitar e transformar. Porque ele é meu Pai, é impossível para mim ficar sozinho no ministério, para nunca ser deixado com meus próprios recursos.Buscando o reino de Deus no ministério significa muitas coisas, mas certamente significa lembrar-se sua presença paterna, confiando em seu cuidado paternal, descansando em sua sabedoria paternal, e confiando na sua graça paternal. Então, podemos dizer não quando é a resposta adequada da fé, não tente controlar o que já está sob controle sábio do Pai, e nós não somos tentados a fazer mais do que somos capazes de fazer.

Pastor, pregar o evangelho para si mesmo hoje para o seu bem, para o bem de sua família, para o bem daqueles a quem você ministra, e por causa da glória do Pai.


Paul David Tripp é o presidente do Paul Tripp Ministries, uma organização sem fins lucrativos que é "ligar o poder transformador de Jesus Cristo para a vida cotidiana." Paul também é professor da vida pastoral e cuidado no Redentor Seminário em Dallas (TX) eo diretor executivo do Centro de Pastoral para a Vida e Cuidados em Fort Worth (TX). Paulo escreveu muitos livros sobre a vida cristã que são lidos e distribuídos internacionalmente. Seu mais recente livro, "Dangerous Calling: Enfrentando os desafios únicos do Ministério Pastoral" será lançado no outono. 


Para mais informações sobre Paul e seu ministério, visite www.paultripp.com.
FONTE : http://global.christianpost.com

Via Cruzada Despertar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com