segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E Foi Ele Que Nos Deu a Salvação


E Foi Ele Que Nos Deu a Salvação







"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações." Isaías 61.10-11



Imagine um quadro muito bonito, uma verdadeira obra de arte. Onde vamos expô-lo?
Pendurá-lo numa parece velha com a pintura descascada e o reboco rachado?
Ninguém vai dar valor ao nosso quadro.
Agora vamos colocá-lo numa parece muito bem cuidada, dentro de um museu.
Ele será visto e valorizado por muitas pessoas.
O texto acima menciona a alegria e podemos compará-la a um quadro.
Conforme o lugar em que nós colocarmos a nossa alegria, ela vai ser mais ou menos valorizada.
Temos na vida muitas coisas que nos dão alegria. Como dinheiro, comida, bebida, festas, roupas, viagens, saúde, família, amigos, presentes e outras tantas coisas mais.
Algumas vezes estamos mais alegres que outras tudo porque temos ou não motivo para ficar assim.
Nesta época de final de ano, os motivos costumam aumentar.
No entanto, podemos notar que os responsáveis pela nossa alegria passam, estragam ou perdem o seu valor.
Com o tempo todos os motivos para a alegria tendem a desaparecer.
É como se a parede na qual "penduramos" a nossa alegria fosse ficando com rachaduras, ameaçando cair a qualquer momento levando consigo a nossa alegria.
A alegria é um sentimento muito precioso e deve ser colocada no lugar certo.
Onde?
O profeta Isaías diz: "Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu DEUS". No Senhor é o lugar certo de "colocarmos" nossa alegria.
DEUS não muda: ontem, hoje e sempre Ele será o mesmo.
E foi Ele que nos deu a Salvação, o presente mais valioso que você e eu poderíamos ganhar, através de JESUS, o menino nascido em Belém.
Na nossa vida sempre existirão motivos para alegria e motivos para tristeza.
Se a nossa alegria estiver no Senhor JESUS, ela estará muito mais valorizada.
Coloque sua alegria no lugar certo, coloque-a em JESUS CRISTO.
"Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele." Isaías 62.11


postado por : 
Roberto Arieiro 
roberto.arieiro@gmail.com


(62) 8280 0202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com