sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor !!!


Eu e minha casa serviremos ao Senhor


Josué 24-15
INTRODUÇÃO – Talvez o maior desafio do crente hoje, não é dar o primeiro passo em direção a Cristo, e sim permanecer servindo com alegria até fim de sua vida. Isso porque os ataques do diabo são constantes em nosso dia-dia. Com Josué, a despeito do que o mundo propõe, aprendemos que mesmo vivendo em meio a uma geração corrompida pelo pecado, podemos tomar a decisão de permanecer servindo ao Senhor, independente das circunstâncias que estivermos vivendo.

Dicas para perseverar até o fim servindo ao Senhor: Mt. 24.13-aquele que perseverar até o fim ,este será salvo.

1. CONHEÇA O SEU DEUS

• Não podemos conhecer ao Senhor só de ouvir falar (Jó 42.5)- agora meus olhos te vêem ;
• É preciso saber em quem você está crendo-
• É necessário afastar todas as dúvidas do coração (Tg. 1.6)-peça com fé sem dúvidas,

2. LEMBRE-SE DE ONDE VOCÊ VEIO (Sl. 40.1-3)-Ele tem nos tirado de lugar imundo ,

v • Ele ouviu o seu clamor (Ex. 3.7-8)- Vi a aflição do meu povo ;
• Te tirou da lama
• Pôs os seus pés sobre a rocha
• Firmou os seus passos
• Colocou um cântico de vitória em seus lábios

3. LEMBRE-SE SEMPRE DAS PROMESSAS DE DEUS (II Co. 1.20)-confiar naquele que fez a promessa;

• As promessas de Deus são como combustível para a nossa caminhada (Js. 14.9-12)Calebe testemunha da promessa,
• A bíblia contém cerca de 8000 promessas para o povo de Deus
• Esta é a minha consolação na angústia: a tua promessa preserva a minha vida. Sl. 119.50- a tua palavra alimenta ,e vivifica minha alma ;

4. VENÇA OS OBSTÁCULOS

• Pensar que a vida cristã será sem obstáculos é enganar a nós mesmo (Jo. 16.33)- tende o bom ânimo,
• Os obstáculos que enfrentamos são instrumentos de Deus para o nosso aperfeiçoamento espiritual

5. OLHE FIRME PARA JESUS (Heb. 12.2) com olhar firme para aquele que é o autor e consumador da nossa fé;

• Não olhe para as circunstâncias (Mt. 14.30),sempre focado em Cristo;
• Não olhe para os outros
• Se quiser comparar a sua vida com a de outra pessoa, escolha alguém que seja fiel

CONCLUSÃO – Tu, porém, vai até o fim, porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias. (Dn. 12.13)

Pb. Roberto Arieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com