segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O CAMINHO DA SALVAÇÃO


Arthur Pink

O que devo fazer para ser salvo? Salvo do quê? De que desejas ser salvo? Do inferno? Isso não prova nada. Ninguém quer ir lá. O assunto entre Deus e o homem é O PECADO. Queres ser salvo disto?

O que é o pecado? O pecado é uma espécie de rebelião contra Deus. É auto-complacência; é ignorar as reclamações de Deus, e ser indiferente por completo ao feito de que a nossa conduta pode agradar ou desagradar a Deus.

Antes que Deus salve um homem, Ele convence-o da sua pecaminosidade. Não quero dizer com isto que Ele diga como muitos dizem, “Se, todos somos pecadores, já o sabemos.” Pelo contrário, quero dizer que o Espírito Santo me faz sentir no coração que tenho estado toda a minha vida em rebelião contra Deus, e que os meus pecados são tantos, tão grandes, tão negros, que temo estar fora do alcance da misericórdia divina.

Tiveste esta experiência alguma vez? Já te sentiste totalmente indigno para o céu e ofuscado na presença de um Deus Santo? Percebes que em tí nada há bom, nem nada bom acreditado à tua conta; e que sempre amaste as coisas que Deus odeia e odiaste as coisas que Deus ama?

Ao pensares nestas coisas não se te tem quebrantado o coração ante Deus? Não te lamentas seu haveres ter feito mau uso das Suas misericórdias, das Suas bênçãos, por teres abusado do Dia do Senhor, por ter descartado a Sua Palavra, e por não Lhe haveres dado um lugar verdadeiro nos teus pensamentos, nas tuas afecções e na tua vida? Se não tens visto nem sentido isto pessoalmente, então atualmente não há esperança para tí, pois Deus diz ”Antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3 ARC1995). E se morrer em sua condição atual, estará perdido para sempre.

Mas se tiveres chegado ao lugar onde o pecado é a tua maior praga, onde ofender a Deus é o teu maior pesar, e onde seu maior anelo é agradar-Lhe e honrá-Lo a Ele; então tens esperança. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc 19:10 ARC1995) Ele salvar-te-á, se estiver pronto e disposto a abandonar as armas da tua rebelião contra Ele, se te inclinas ao Seu Senhorio, e se te rendes ao Seu controle.

O Seu sangue pode limpar a mancha mais obscura. ASua graça pode sustentar ao mais débil. O Seu poder pode libertar ao que sofre com provas e tentações.“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.”(2Co 6:2 ARC1995) Cede ante as reclamações de Deus.

Dá-lhe o trono do teu coração. Confia na Sua morte expiatória. Ama-O com toda a tua alma. Obedece-Lhe com todas as tuas forças, e Ele te guiará para o Céu. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (At 16:31 ARC1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com