segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AUTORIDADE E PODER

CH Mackintosh Se houve um tempo na história da igreja professa que era mais necessário do que nunca para ter autoridade divina para o caminho cristão, e poder divino para andar nele, então é precisamente essa. Há tantas opiniões conflitantes, as vozes dissidentes opostos escolas partes contenciosas, de todos os lados, estamos em perigo de perder o nosso equilíbrio e ser arrastado quem sabe onde. Vemos o melhor dos homens colocando em lados opostos da mesma questão; homens que, tanto quanto o nosso apreço vem, parecem ter um único olho para a glória de Cristo, e levar a Palavra de Deus como sua única autoridade em todas as coisas. O que, então, é fazer com que uma alma simples? Que atitude é tomar um fora de toda esta situação? Não há um porto tranquilo e seguro para ancorar nosso barquinho longe das ondas ferozes do oceano agitado e tempestuoso de opiniões humanas? Sim, bendito seja Deus, não existe. E o leitor pode experimentar este momento a bênção profunda para ancorar lá. É o privilégio criança mais simples doce de Deus, o menino Jesus mais fácil, a autoridade divina para seu caminho e poder divino para se mover através dele-autoridade para a sua posição e poder de ocuparla-, autoridade para o serviço e poder para realizá-lo. O que é? Cadê? A autoridade está na palavra de Deus ; poder na presença divina . Então eu bendito seja Deus, todo filho de Deus pode saber isso; na verdade, deveria saber, pela firmeza do seu caminho ea alegria de seu coração. Olhando para a atual condição dos cristãos professos, em geral, fica-se surpreso com este fato muito triste, ou seja, que eles são tão poucos preparados para enfrentar as Escrituras em todos os pontos e em todos pessoal doméstico, industrial, comercial e eclesiástico. Uma vez que a questão da salvação da alma foi resolvido e oh, quão verdadeira raramente é resolvido - então as pessoas realmente consideradas a liberdade de dispor do domínio Sagrada Escritura, e arremete contra os perdidos águas turbulentas da mente humana e da vontade, onde todos podem pensar, escolher e agir por si mesmo. Agora, nada é mais certo do que isso, que quando se é simplesmente uma questão de opinião humana, a vontade do homem, ou por algum juízo humano, não há sombra de autoridade, e não uma partícula de energia. Sem opinião humano tem qualquer autoridade sobre a consciência; nem pode comunicar falta de energia na alma. É aceitável, na medida de seu próprio valor, mas não tem nenhuma autoridade ou poder para mim. Eu preciso ter a Palavra de Deus ea presença de Deus, caso contrário, eu não posso dar um único passo. Se qualquer coisa, não importa o que, se interpõe entre a minha consciência ea Palavra de Deus, eu não sei de onde, não sei o que fazer ou para onde se virar. E se alguma coisa, não importa o que, se interpõe entre o meu coração ea presença de Deus, eu sou absolutamente impotente. A Palavra do meu Senhor é o meu único diretório; Sua morada em mim e comigo, meu único poder. "Não to mandei eu você ... o seu Deus está com você." Mas o leitor pode sentir-se pronto para perguntar: "É verdade que a Palavra de Deus contém guia completo para todos os detalhes da vida? Diga-me, por exemplo, eu vou onde o dia do Senhor; eo que eu faço de segunda-feira de manhã até sábado à noite? Eu estou indo na minha jornada pessoal, minhas relações domésticas, na minha posição de negociação em minhas associações e pontos de vista religiosos? " Certamente que sim. A Palavra de Deus nos prepara ou totalmente equipado para toda boa obra (2 Timóteo 3:17), e nenhum trabalho para que ela não nos preparar, pode ser bom, mas ruim. Portanto, se você não consegue encontrar a autoridade para o lugar onde ele vai no dia do Senhor, não importa onde sea- deve parar imediatamente indo. E se você não consegue encontrar a autoridade para fazer segunda-feira, você deve parar imediatamente. "Obedecer é melhor do que o sacrificar, eo atender, do que a gordura de carneiros" (1 Sm 15:22). Honestamente enfrentar Escrituras. Vamos inclinar sob sua santa autoridade em todas as coisas. Submeter-nos com humildade e reverência à sua direção celeste. Desista de todo hábito, a cada prática, cada associação-de qualquer natureza, ou aprovado por quem fuere- para o qual não temos autoridade direta da Palavra de Deus, e que não podemos desfrutar da sensação de Sua presença na vida de Seu humor sensibilizada. Este é um ponto da maior importância grave. Na realidade, seria impossível para a linguagem humana poderia expressar com força adequada ou, em termos adequados, a imensa importância da submissão absoluta e completa para a autoridade das Escrituras em todas as coisas, sim, e podemos dizer com ênfase em toda a coisas. Uma de nossas maiores dificuldades práticas em lidar com almas, decorre do fato de que eles não parecem ter qualquer idéia de se submeter a todas as coisas nas Escrituras. Não quer ser confrontado com a Palavra de Deus, nem consentimento para ser ensinado exclusivamente por suas páginas sagradas. Credos e confissões; formulações religiosas; mandamentos, doutrinas e tradições dos homens essas coisas em si ser ouvido e estar sujeito a eles. Para nossa própria vontade, o nosso próprio julgamento, nossas próprias opiniões de coisas, eles serão permitidos amplo espaço. Conveniência, localização, reputação, influência pessoal; utilitarismo; a opinião de amigos; pensamentos e exemplo de boas e grandes homens; medo de magoar ou ofender aos que se ama e estima e com quem pode ter sido associado por muito tempo em nossas vidas, e serviços religiosos; medo de ser presunçoso pensar; quer evitar a todo custo o aparecimento de julgar ou condenar muitos a cujos pés se sentava goodwill: todas essas coisas agir e exercer uma influência mais perniciosa na alma, e evitar a rendição completa de nós mesmos para a autoridade suprema do a Palavra de Deus. Que o Senhor graciosamente agitar nossos corações sobre este assunto solene! Que Ele possa nos conduzir pelo Espírito Santo, para ver o lugar real, o valor eo poder da Sua Palavra! Está provado que a Palavra em nossas almas como a única regra totalmente o suficiente para que tudo não importa o que- ela própria não com base na sua autoridade, absolutamente rejeitado sem hesitação! Então podemos esperar para fazer progressos. Então, o nosso caminho será como "o caminho dos justos, como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até o dia perfeito" (Provérbios 4:18). Nós nunca estaremos satisfeitos em relação a todos os nossos hábitos, todas as nossas estradas, com todas as nossas associações, nossa posição religiosa e nosso serviço, tudo o que fazemos e tudo o que fazemos; o lugar para onde estamos indo e onde nós não vamos até podemos realmente dizer que temos a aprovação da Palavra de Deus e à luz de Sua presença! Aqui, e somente aqui, encontra-se a AUTORIDADE segredo profundo e belo e poder. CHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com