sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Orgulho não é uma virtude, é um pecado!

A Bíblia fala fortemente contra o orgulho.  O orgulho não é uma virtude como o humanismo nos ensinou,  a Bíblia nos ensina que o orgulho é um pecado. Observe algumas descrições  desprezíveis do pecado de orgulho:
1. . Orgulho é um pecado desprezado
Provérbios 8:13: "O temor do SENHOR é odiar o mal: o orgulho e arrogância, eo mau caminho, ea boca perversa, eu odeio . "
2. O orgulho é um pecado contaminando.
Marcos 7:21-23: "Porque de dentro, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, um olho, a blasfêmia , o orgulho , a loucura: Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem . "
3. O orgulho é um pecado destrutivo.
Provérbios 16:18, " Orgulho vai adiante de destruição , e um espírito altivo, antes da queda. "
4. O orgulho é um pecado discutidor (contencioso). Provérbios 13:10, " Só por orgulho, contenda vem , mas com o bem aconselhados é sabedoria. "
5. O orgulho é um pecado debilitante.
Daniel 5:20: "Mas quando o seu coração se elevou, e seu espírito se endureceu em soberba , foi derrubado do seu trono real, e tomaram dele a sua glória: "
6. O orgulho é um pecado enganador.
Gálatas 6:3: "Porque, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se . "
7. O orgulho é um pecado desrespeitado.
Salmo 40:4, "Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. "
8. . Orgulho é um pecado distanciando
Salmo 138:6, "Embora o Senhor seja alta, ainda tem ele respeitar para o humilde, mas ao soberbo, conhece de longe . "
9. O orgulho é um pecado repugnante.
Provérbios 6:16-19: "Estas seis coisas t doth ele odeia Senhor : sim, sete são uma abominação para ele : Um olhar orgulhoso , a língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e ele que semeia a discórdia entre irmãos. " Provérbios 16:5, " Cada um que é orgulhoso de coração é uma abominação ao SENHOR: ainda que junte mão à mão, não ficará impune. "
10. O orgulho é um pecado de divisão (resistir meios para "se opor"). Tiago 4:6: "Mas ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos , mas dá graça aos humildes. "
11. O orgulho é um pecado prejudicial.
Salmo 36:11, "Não deixe o pé de orgulho vir contra mim, e não deixe que a mão dos ímpios me retirar. "
12. . Orgulho é um pecado degradante
Provérbios 29:23, " A soberba do homem o abaterá , mas a honra sustentará o humilde de espírito. "
"Pride" é mencionada 46 vezes na Bíblia King James. "Orgulhoso" é mencionado 47 vezes. "Altiva" é mencionado 10 vezes. Um estudo meticuloso de cada vez que aparecem estas palavras irá conduzir a uma única conclusão: Eles nunca são ditas de forma positiva, apenas como o pecado eo mal. Nunca é sugerido ou implícita de que o orgulho de qualquer forma é uma virtude.
Muitos crentes têm problemas para obter o humanismo eles foram trazidos com fora de seus corações. Humanismo ensina que o orgulho é uma virtude, a Bíblia ensina que é um pecado.
Deus espera que os crentes a se arrepender (mudar a maneira de pensar) sobre as coisas. Isto conduz a uma mudança de acções. Em vez de ser orgulhoso, o crente deve tornar-se humilde.
Nunca teremos avivamento na Igreja do Senhor Jesus Cristo, até que nos humilhar. II Crônicas 7:14 diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar , e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra ".
O orgulho é o pecado original de Satanás (Isaías 14:12-15, Ezequiel 28:12,17)
Orgulho na religião mantém as pessoas de humilhando-se diante de Deus e ser salvo. Também tem sido o catalisador para muitas guerras.
Orgulho em crianças mantém os pais de ver as falhas de seus filhos e disciplinar e corrigi-los para torná-los melhor.
Orgulho em auto nos mantém egoísta e auto-centrada nos desativação de apreciar ou ajudar ninguém.
Orgulho no país que nos impede de orar fervorosamente ao nosso Deus para a nossa nação.
Orgulho de raça ou cultura faz com que muitos prejudicados.
Só Deus sabe quantas nações, casamentos, famílias, igrejas, empresas, vidas, etc foram destruídas pelo orgulho. É algo que Satanás nos ensinou e não o Senhor.
O exemplo de Jesus é completamente o oposto. Filipenses 2:5-8 diz, "De sorte que haja em vós, que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens: E, achado na forma de homem, humilhou-se , tornando-se obediente até à morte e morte de cruz ".
Qual você escolheu para ser como:
Cristo (humilde)?
ou Satanás (orgulho)?
Que Deus ajude nossos corações  mudar para o mais distantes destes pecados.
por Pastor Art Kohl

VIA CRUZADA DESPERTAR 
DESFRUTANDO DO MELHOR
GRAÇA PODER E RENOVAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com