quinta-feira, 26 de julho de 2012

Seja a Diferença !!!

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei" Isaías 41.13

Paulo trabalhava numa empresa há dois anos.
Sempre foi um funcionário sério. Dedicado e cumpridor de suas obrigações.
Certo dia foi até o diretor para fazer uma queixa:

-Sr. Gustavo. Tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda dedicação, mas me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses será promovido?

Gustavo, fingindo não ouvi-lo, disse:

-Foi bom você ter vindo aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo dar frutas ao pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e veja se eles têm abacaxi.

Paulo, sem entender direito, foi e em cinco minutos já estava de volta:

-Verifiquei o que o senhor pediu e eles têm abacaxi sim.

-E quanto custa?

-Ah, isso eu não perguntei não.

-Há alguma fruta para substituir o abacaxi?

-Não sei não...

Gustavo pediu que Paulo se sentasse um pouco.
Chamou o novato Fernando e deu à mesma orientação que dera ao Paulo.
Em dez minutos Fernando voltou:

-Eles têm abacaxi a R$ 1,50 cada e é suficiente para todo o nosso pessoal, mas têm também banana e mamão a R$ 1,00 o quilo, melão R$ 1,20 a unidade e a laranja R$ 20,00 o cento, já descascada, se a compra for grande eles nos concedem 15% de desconto. Deixei reservado e conforme o senhor decidir volto lá e confirmo o pedido.

O patrão agradeceu as informações e dispensou-o.
Voltou-se para Paulo que permanecia sentado e perguntou-lhe:

-Paulo o que foi que você estava me dizendo?

-Nada não, patrão. Esqueça. Com licença...

"Se não nos esforçamos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."

"Todas as vezes que fazemos uso correto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."

"Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples como Fernando"

VIVA A DIFERENÇA!!!

SEJA A DIFERENÇA!!!
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com