sábado, 21 de julho de 2012

Os quatro pilares da igreja que quer morar no céu

Creio no arrebatamento da Igreja de Jesus, e espero esse evento majestoso ansiosamente. A cada dia que passa vejo o quanto Senhor está perto de voltar para nos arrebatar. A Palavra do Senhor tem se cumprido fielmente em nossos dias cada vez mais, isso é inegável. Se quisermos subir com o Senhor precisamos estar vigilantes o tempo todo – mesmo que as pessoas nos chamem de fanáticos – porque qualquer descuido pode nos fazer perder toda a caminhada.

Vou falar sobre quatro coisas importantíssimas que devemos ter na nossa vida espiritual para que nos tornemos candidatos ao arrebatamento: Doutrina, Comunhão, Partir do Pão e Orações. O texto base para este pequeno estudo é Atos 2:42.

 

Primeiro Pilar: Doutrina, ou a Palavra. É através da Palavra é que conhecemos a Deus e seus propósitos para conosco. Ela é o nosso alimento espiritual, a nossa bússola, a lâmpada para os nossos pés (Sl 119: 105). A Palavra também é a nossa espada com a qual lutamos e vencemos a batalha contra o inimigo (Ef 6:17). Lembre-se de que foi com a Palavra é que Jesus venceu o diabo, não somente durante a tentação no deserto, mas em todo o Seu ministério enquanto curava e fazia outros milagres). Para sermos bem-aventurados precisamos meditar na Lei do Senhor de dia e de noite (Sl 1:2; Dt 6:6-9). O nosso prazer deve ser viver com e na Sua Palavra.

Segundo Pilar: Comunhão. A comunhão fala de intimidade, de relacionamento, de proximidade com alguém, nesse caso, com o Senhor. O primeiro mandamento que recebemos foi amar a Deus sobre todas as coisas (Mt 22:37-8). Deus quer que o amemos, que nos acheguemos a Ele, que confiemos Nele. Assim como Ele disse a Moisés que era para o povo meditar na Sua lei o tempo todo, assim Ele quer o nosso relacionamento com Ele: constante. Muitas vezes esperamos Deus se revelar a nós, mas temos nos revelado a Deus? E alguém me diz “Mas Deus sabe todas as coisas”. Sim, Ele sabe. Porém, Ele quer que conversemos, andemos, trabalhemos com Ele.

Terceiro Pilar: Partir do Pão. O partir do pão é a comunhão com os irmãos. O segundo grande mandamento é amar o próximo como a nós mesmos (Mt 22:39). Quando os apóstolos se reuniam nos tempos da igreja primitiva, eles estavam ali estabelecendo um relacionamento entre si. É interessante que ter comunhão com os irmãos vai muito além de passarmos um tempo com eles. Por acaso você se sentaria à mesa para comer com alguém que você não gosta, ou com quem você tem alguma pendência? Ter comunhão requer perdão, respeito, amor, ou seja, cumprir todos os outros mandamentos. Além de exercer o mandamento, ter comunhão uns com os outros, traz bênção para a nossa vida (Sl 133:3) assim como acontecia na igreja de Atos.

Quarto Pilar: Oração. Oração é estarmos em contato com o Pai e estabelecermos a intimidade com Ele. Através dela, o Senhor age em nosso favor. Quando oramos, expomos para Deus o que precisamos e Ele opera o milagre. Assim como Jesus, precisamos andar em constante oração com o Pai. É possível conversamos com Ele o tempo todo se quisermos através do pensamento (1 Ts 5:17). Porém, ter um momento a sós com Ele mostra que estar com Ele é mais importante que todos os nossos afazeres.

Entretanto, a oração não se baseia somente a pedir. Por acaso quando você encontra com um amigo você só fica pedindo coisas a ele? Que amizade é essa? Por que com Deus agimos assim? Não há relacionamento nem intimidade sem diálogo. Falamos sempre de Daniel que orava três vezes por dia (Dn 6:10), mas o quanto mais pudermos dar do nosso tempo para conversar com Deus, mais iremos descobrir sobre Ele, pois quando falamos, Ele nos responde… Basta ficarmos em silêncio depois que falamos para ouvi-lo falar (afinal, é um diálogo, não é mesmo?).

Para meditar: Você tem esses quatro pilares em sua vida? Se sim, como eles estão – em bom estado ou precisando de reparos? Se não, qual deles está faltando?

Reveja a sua vida espiritual, pois o arrebatamento acontecerá a qualquer momento. E não somente por causa disso, mas precisamos ter esses pilares em nossa vida se pretendemos viver o plano de Deus para nós.

FONTE : BLOG EVANGELIZAI ,BLOG GOSPEL

Leonardo

facebooktwitter
Leonardo é formado em Letras pela UFV-MG, leciona inglês (língua que ama desde criança) em um curso de idiomas, atua como líder de evangelismo e secretário da igreja onde congrega. Ele é louco por Jesus e pela Obra do Espírito Santo. “Viver em Deus sem limites” é o seu foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com