terça-feira, 24 de julho de 2012

É BOM TER ESPERANÇA


No livro de Lamentações 3.26 lemos: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”.
È bom ter esperança porque inspira a uma vida limpa conforme o dizer do apóstolo João: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (I João 3.2). O nosso viver precisa moldar-se à vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2).

Muitos, por desconhecerem as Escrituras, vivem à mercê de suas próprias vontades. Fazem o que não deveriam fazer e deixam de fazer o que seria agradável a Deus e essencial para a vida de cada um.
É bom ter esperança porque as Escrituras são a fonte de sua inspiração. O apóstolo Paulo em sua carta aos romanos escreveu: “Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança”).

É bom ter esperança porque ela ajuda na salvação. “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tt 2.13). “Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o esperará”? (Rm.8.24)
.
É bom ter esperança porque traz segurança para a alma. “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até o interior do veu, onde Jesus  como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque” (Heb.6.18-20).

É bom ter esperança porque até na hora da morte há alegria para os salvos. “O ímpio é derrubado pela sua malícia; mas o justo até na sua morte acha refúgio”.Esta alegria vem da certeza da imortalidade da alma. “Crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas, tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos”.

É bom ter esperança e está fundamentado na Ressurreição de Cristo. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia nos regenerou para uma vida de esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

É bom ter esperança e permanecer para sempre no amor de Deus. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor; mas o maior destes é o amor”(I Co.13.13).

Precisamos, pois, ter esperança. “O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos
que nele se refugiam será condenado” (Sl34.22).

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna”(Isaías 26.3 e 4).

Não podemos e nem devemos nos acostumar com as situações contrárias à vontade de Deus. Se andarmos em um terreno de esperança e não de desânimo, poderemos então, olhar para o futuro com confiança e alegria no coração, sabendo que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas

FONTE:  Marco e Cristina Viannay


http://www.lojasfj.com.br/ecommerce_site/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=25349&cdg=5535&idparceiro=147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com