sábado, 21 de julho de 2012

Cristão de Las Vegas envia recado de ‘perdão’ a assassino de sua esposa e filha: ‘Eu te perdôo'

PorKatherine Weber | Repórter do The Christian Post tradutor Amanda Gigliotti
Um homem de Las Vegas está atribuindo a sua fé católica para a sua capacidade de perdoar o homem acusado de estuprar e matar sua esposa e filha em uma invasão brutal em casa há três meses.
 arturo-martinez
(Foto: Vídeo Las Vegas Review-Journal)Arturo Martinez-Sanchez, 39 anos, fala em uma conferência de imprensa em 12 de julho, sobre o assassinato de sua esposa e filha, afirmando que perdoaria o acusado, Bryan Clay, em seu ginásio de boxe recém-reaberto North Las Vegas.

Numa conferência de imprensa em 12 de julho em seu ginásio de boxe recém-reaberto North Las Vegas, Arturo Martinez-Sanchez, 39 anos, disse que sua fé lhe permite perdoar Bryan Clay, o homem de 22 anos acusado de bater em sua esposa e filha até a morte com um martelo.

"Como crente em Cristo, eu sei que Deus perdoa todos os pecados daqueles que têm fé nele. Nisto, fui instruído a perdoar primeiro. Sabendo que Deus vai perdoar até mesmo os assassinos, se há verdadeiro arrependimento, Bryan Clay vai ficar em juízo diante dele ", disse Martinez-Sanchez à cerca de 75 jornalistas e apoiantes na conferência de imprensa que leu de uma carta que tinha escrito.

"A minha oração é que minha esposa e minha filha Yadira Karla estejam no céu à espera de meus filhos e eu chegue a passar a eternidade com eles. Na verdade, eu sei que isso é verdade", acrescentou entre lágrimas, enquanto acompanhado por seus filhos, Christopher Martinez, 10, e Alejandro Martinez, 5.

Em uma invasão de domicílio em 15 de abril, Clay supostamente atacou brutalmente Martinez-Sanchez, com um martelo, deixando o pai casado mudo e incapaz de movimento.

Clay é acusado de estuprar a esposa, Yadira Martinez, 38, e a filha Karla, 10, antes de brutalmente espancá-las até a morte.


De acordo com o The Huffington Post, a polícia não foi alertada sobre as mortes até 16 de abril, quando Christopher Martinez disse aos seus professores na escola que sua irmã e sua mãe estavam mortos e que seu pai não podia se mover ou falar.

A polícia informou que os motivos por trás do ataque brutal não são claras. Clay alegou não ter nenhuma lembrança dos assassinatos e estupros, embora ele "não negou estar envolvido."

Ele também teria tentado estuprar uma mulher de 50 anos de idade, em um incidente separado poucas horas antes de invadir a casa de Martinez-Sanchez.

De acordo com o The Huffington Post, os investigadores disseram que antes de ir na sua fúria matar, Clay ingeriu "licor negro", várias doses de ecstasy, e fumou cigarros múltiplos mergulhados em PCP.

Martinez-Sanchez disse aos presentes na conferência de imprensa que ele acredita que Clay vai pagar pelos seus crimes aqui na Terra.

"Ele vai pagar pelos seus crimes. Ele será punido pelo que ele fez à minha família. Ele deve enfrentar a justiça e qualquer pena que o juiz determine, incluindo a morte, se é assim que ele for condenado", Martinez-Sanchez contou à público.

Em resposta à pergunta de um repórter do que Martinez-Sanchez diria a Clay se lhe fosse dada a chance, ele respondeu:
"Eu diria, 'Eu perdôo você'. Se ele me beijasse no rosto, gostaria de beijá-lo de volta."
"Eu amo minha Yadira. Eu amo minha Karla. Eu amo meus filhos. Nós todos amamos Jesus. Através de sua força, nós vamos sobreviver", acrescentou.

Martinez-Sanchez foi submetido a duas operações cerebrais e imensas quantidades de fisioterapia devido ao dano causado em sua cabeça.

Clay se declarou inocente dos assassinatos, e está sendo acusado de dois crimes de tentativa de homicídio com uso de uma arma mortal, uma acusação de tentativa de homicídio, uma acusação de tentativa de homicídio com uso de uma arma mortal, quatro acusações de ataque sexual, um testemunho de sequestro de primeiro grau, uma acusação de furto e uma acusação de assalto.

Não há ainda certeza se Clay preferiu poupar as vidas dos dois filhos de Martinez-Sanchez.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com