sexta-feira, 6 de abril de 2012

“Deus prefere ateus gentis a cristãos cheios de ódio”, afirma pastor

“Deus prefere ateus gentis a cristãos cheios de ódio”, afirma pastor

O pastor Tom Tate está sempre procurando uma maneira de chamar atenção das pessoas “sem igreja”. Para isso, ele usa o painel de mensagens que fica em frente à Igreja Metodista Unida Rose City Park em Portland, Oregon.



No último domingo ele escreveu “Deus prefere ateus gentis a cristãos cheios de ódio”.



Uma foto do painel rapidamente se espalhou no mundo virtual através do Facebook, o que gerou centenas de telefonemas e e-mails para a igreja, vindos de lugares distantes como Austrália e Hungria.



“Estamos espantados”, disse Kay Pettygrove, administradora da igreja. Ela acredita que para cada comentário negativo, surgem cerca de 30 positivos.



“Eu recebi um e-mail de um jovem Mórmon jovem dizendo: Muito obrigado. Isso me fez repensar a forma como eu trato as pessoas”, disse Pettygrove. Muitos ateus disseram algo do tipo: “Se houvesse mais igrejas como a sua, provavelmente eu poderia repensar”.



O pastor Tate relata que ficou surpreso com algumas ligações com tom negativo. Um homem de Massachusetts que disse que estava pensando em sair da Igreja Metodista por causa dessa frase. Uma mulher, moradora de uma pequena cidade no Texas, afirmou: “Meu filho é ateu e estou com medo que ele veja isso”.



A resposta do pastor tem sido lembrar aos críticos a parábola que Jesus contou sobre o Samaritano, que mostra a surpresa sobre aprovação de pessoas que não seguem a mesma fé que nós.



Tate acrescenta que ele considera o painel uma mostra do que a igreja chama de “hospitalidade radical”, particularmente para os que estão longe de pertencer a uma religião organizada. “A menos que encontremos uma maneira de falar com as pessoas que vivem neste século nós vamos desaparecer”, disse ele, referindo-se à Igreja Metodista.



O pastor acrescenta que a mensagem não é original, mas não lembra onde havia visto antes e se diz surpreso como “sucesso” da imagem que se espalhou na Internet tão rapidamente que já é considerado um viral. “Não fui eu e nem temos ideia de quem colocou a imagem na rede”, afirma.



A igreja do pastor Tate tem 385 membros e diz que está sempre à procura de uma boa mensagem para o painel da igreja, que também é usado para anunciar os eventos da igreja.



Traduzido e adaptado de Um Portal







Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/
VIA CRUZADA DESPERTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com