segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como um homem mantém a fé após a perda de seu filho



Michael Gordon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Michael Gordon escreve sobre fé e valores para The Charlotte Observer. Sua coluna aparece cada sábado.
 
GQ24NF8SQ.3
Warren e Andrew Howell em Niagara Falls em 2010, sua última férias juntos. Howell diz que a morte súbita de seu filho que a queda testou sua fé, mas não minou-lo.

Mais informações

Noite escura Warren Howell começou na nova luz de um novo dia.
Ele teve sua xícara de café. Ele tinha o seu livro. Era final de outubro de 2010, e pela manhã havia quebrado lindamente sobre sua casa, Charlotte.
Em seguida, a campainha tocou, e Howell abriu a porta da frente.
Ele não tinha mais seu filho.
Quando Deus se cala
Para mim, uma das partes mais poderosas da história da Páscoa é o reencontro de Jesus e do apóstolo Tomé.
O Senhor ressuscitou, Thomas é contada.
Nada a fazer, ele responde, não até eu ver e tocá-lo eu mesmo. E então Jesus aparece e convida Tomás para encontrar a sua prova.
"Meu Senhor e meu Deus", diz Thomas.
A troca ainda me dá calafrios. Talvez seja porque ele preenche as lacunas, reais ou imaginárias, entre a dúvida ea fé, a mente ea alma da humanidade, e do divino.
Quando eu fui ensinado a história décadas atrás, foi muitas vezes posto em ou / ou termos. Ou você acredita. Ou você não fez. Como Thomas não aceitou o que ele não podia ver, ele foi retratado como espiritualmente fraco.
Mesmo para uma criança, que nunca se sentiu muito bem. Por que somos nós, então, fazer de Jesus, em agonia e sozinho na cruz, sentindo-se abandonado pelo Pai?
Madre Teresa, sabemos agora, era inundado com dúvidas. São João da Espanha chamado as rachaduras na sua fé a "noite escura". Ambos esperança mantida apesar de todas as oportunidade de perder-se na ausência de luz.
Warren Howell coloca de outra forma.
"A fé só pode ser de substância em face da incerteza", escreveu ele me na semana passada. "Quando nossas respostas correr para fora e Deus está em silêncio, a fé pode começar."
Graça na rotina
"Mesmo agora," Howell me diz, "não é preciso muito para me colocar de volta nessa varanda."
Howell está disposto a ir para lá, para nos mostrar suas feridas. Então vamos voltar para o outono de 2010, quando dois policiais estão esperando quando ele abre a porta da frente.
Eles também não tenho respostas para o que estão dizendo, que dotado Howell, filho de Andrew, cuja vida estava se abrindo cada bit tão brilhantemente como naquele dia em casa de sua família, havia acidentalmente caído para a morte, poucas horas antes na Universidade de Cincinnati.
"Oh meu Deus", Howell respondeu. Ele agora chama que ofegar a primeira oração de sua nova vida.
Nós nos conhecemos há alguns meses em São João Batista de Igreja, onde Howell é a música de longa data e diretor de culto. Sua esposa, Maureen, é o organista da igreja.
Para a Páscoa, eu queria escrever sobre a relação entre fé e dúvida, e um nome de Howell manhã apareceu no meu e-mail. Ele havia escrito a respeito de suas próprias experiências, usando palavras que serão um presente para todos que lê-los.
Howell diz que não pretende ensinar ou pregar sobre as suas experiências - ele não é o primeiro pai a sofrer essa perda - apenas para compartilhar o que aprendeu. Para ele, duas das maiores lições foram esta: Que pequenos milagres podem ser encontrados na dor, e que, para ele, "a fé não é mesmo a fé na presença de certeza."
Ele não encontrou todas as respostas, mas ele não perdeu a esperança. Na verdade, ele descobriu "valor sacramental" na rotina.
Afinal, a Madre Teresa nos disse: "Não olhe para as coisas grandes, apenas fazer pequenas coisas com grande amor."
Estes dias, Howell diz que vê o sofrimento no mundo com mais clareza, e que o faz se sentir mais bem-aventurada para Maureen e sua filha, Clara.
Ele foi encontrado comunidade em sua igreja e com os outros que perderam filhos, e que o faz se sentir menos sozinho.
Ele diz que perdeu um filho e de alguma forma ganhou uma maior capacidade de amar.
Talvez isso é uma recompensa por sua fé. Talvez que o faz se sentir mais perto de Deus.
Gordon: 704-358-5095, mgordon@charlotteobserver.com.

Read more here: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3DCHARLOTTE%2BOBSERVEr%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D571%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.charlotteobserver.com/2012/03/30/3137105/how-one-charlotte-man-holds-faith.html&usg=ALkJrhis2H8kQVnOLnbNpC9UD7857czoxw#storylink=cpy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com