Eu
sou judeu. É como eu me identifico. Meu pai é judeu. Minha mãe é cristã.
 
Meu judaísmo é um desafio bonito, que eu felizmente aceitar.
 
Mas a fé de meus antepassados, dos meus pares, e de minha família, muitas vezes me frustra em um nível que não posso capturar em palavras. Judaísmo corta para a essência de quem eu sou e desafia a minha identidade. Judaísmo me traz muita alegria, mas também me traz dor.
 
Minha vida judaica é uma viagem, e assim os desafios, os altos e baixos que eu experimentar enquanto caminhava no meu caminho judaica são de se esperar.
 
Depois de uma análise longa, encontro-me a passar por uma conversão ortodoxa. Será que vou sentir mais judaica depois que eu mergulhe no mikve e estou pronunciou uma filha de Abraão e Sara que eu fiz quando eu decidi ir para a escola religiosa, tornar-se um Bar Mitzvah (com aliá l'Torá), manter kosher, em grande estudos judaicos, associar-se com uma comunidade judaica, participar de uma irmandade judaica ou fazer aliá? Eu não sei.
A woman converts to Judaism at the Rabinic Court in Jerusalem (photo credit: Flash 90)
 
Uma mulher converte ao judaísmo no Tribunal Rabinic em Jerusalém (crédito da foto: Flash 90)
 
Porque eu tão fortemente me identificar como judeus, me dói saber que uma parte significativa do povo judeu não me reconhece em troca. Eu me tornei mais religiosamente atento e ter tomado a decisão de converter precisamente para mostrar o meu compromisso com o povo judeu - para se tornar parte da comunidade. No entanto, mesmo como eu me dou, tudo que eu posso oferecer sinceramente, para oficialmente fazer parte de Am Yisrael - a vida não me deixa esquecer que eu sou um convertido.
 
Em uma carta ao Ovadiah, Maimônides escreve: "Não há diferença alguma entre vocês [a conversão] e nós ... não considerar a sua origem como inferior."
 
Palavras de Maimônides são uma pequena parte de uma grande tradição judaica que ensina a amar o convertido como a si mesmo. No entanto, a conversão é muitas vezes lembrado do seu património não-judeu. Por exemplo, ele / ela não pode fazer a declaração durante a cerimônia de Bikkurim que "D'us jurou aos nossos antepassados, e para nós" [Mishná Bikkurim1: 4].
 
Eu recentemente parou namorando alguém, não porque eram incompatíveis como pessoas, mas porque ele é um Cohen e eu sou um convertido. Se a minha origem não é suposto ser considerado inferior, e se eu devo ser amado como a si mesmo, como eu deveria me sentir quando me disseram que eu não posso casar com um Kohen porque como converter estou consideradas promíscuas? Eu cresci em um mundo cercado por povo judeu. Eu não sou mais probabilidade de ter dormido com um homem não-judeu do que muitos dos meus colegas totalmente judeus.
 
A presunção estabelecida sobre a minha história sexual acontece porque eu sou considerado inferior. O homem judeu me casar é restrito e meu judaísmo será novamente questionada quando o tempo chega para o casamento - porque eu sou um convertido. O Rabinato pode me dizer de novo que o meu estilo de vida judaico não é suficiente, e, posteriormente, me tira do meu estado de conversão. Como chegamos a um acordo com essas contradições?

Religiosa cabo-de-guerra

Essas lutas pessoais religiosas manifestam-se em Israel e têm implicações nacionais. Religião de minha mãe encontra-se na vanguarda da definição confusa de Israel judaico. Eu me encontro no centro de um cabo-de-guerra entre identidade religiosa e secular de Israel. Nos Estados Unidos, essas lutas pessoais são deixados para o indivíduo a descobrir. Em Israel, o sistema tenta fazer uma escolha para você.
 
E ainda, quando parece que os meus esforços para ser parte da comunidade judaica não são suficientes e, quando eu sinto que nunca vou ser judeu o suficiente, eu me volto para a minha religião para o conforto.
Quando você se senta no meio de dois diferentes mundos - um judeu que aceita você, sem dúvida, e que afirma o mérito desses desafios religiosos - conforto não pode ser encontrado em qualquer uma das pessoas que o cercam.
 
Quando ninguém entende as nuances do meu ponto de vista, volto-me ao texto judaico e comentários.
Esses momentos de dor, traga-me um passo mais perto de encontrar clareza em como definir meu judaísmo e seu papel na minha vida.
Quando eu me esforço para entender pontos de vista diferentes em torno de questões de religião, olhando para os filtros de fontes escritas as vozes que me cercam e que me puxam em direções diferentes. Ao questionar e se sentir frustrado, sou forçado a afirmar e aperfeiçoar minhas crenças. Esses momentos de dor, traga-me um passo mais perto de encontrar clareza em como definir meu judaísmo e seu papel na minha vida.
 
Atravessar o processo de conversão obriga-me a participar com a minha identidade judaica. Mas mesmo com seus aspectos positivos, as questões associadas com a conversão são sempre presente, especialmente para pessoas que cresceram em uma família judaica e que tem um pai judeu. Esses obstáculos podem impedir os convertidos do sentimento como parte do povo judeu. Eu abraçaram o judaísmo. Quando vou ser abraçado em troca?
___
O autor deste artigo pediu para usar um pseudônimo, por medo de que revelar sua verdadeira identidade poderia afetar negativamente seu processo de conversão.

FONTE : TIME OF ISRAEL 
VIA CRUZADA DESPERTAR