segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uma Igreja Vivendo o Verdadeiro Evangelho

Gênesis Capitulo 30, Verso 01; Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me Filhos, senão morro.
Meu querido irmão estou escrevendo este texto, com um sentimento genuíno, e profundo, foi tocada uma trombeta aos meus ouvidos, nesta noite, acerca da importante Missão da Igreja.
Louvo a Deus por Ministérios que Pregam a Verdade do Evangelho, e sinalizam nosso alvo que é Jesus, o Autor e Consumador da nossa FÉ, sem esquecer a Vida Eterna.
Desafiá-los seria uma forma itinerante para com nossos amigos (as), entretanto quero pedir vossa ajuda, para juntos atentarmos para a vocação, a qual foi chamada.
Infelizmente, temos observado que o Púlpito de muitas Igrejas são palanques para promessas mirabolantes, e ainda a pregação, segue em uma tonalidade de que isto é um avivamento, um renovo, que este País caminha para um tempo de dias melhores. (Quando ouvir rumor de Paz, ai virá o FIM ).
II TIMÓTEO quatro
Quatro E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Na verdade é uma barganha miserável, para abastecer interesses, desejos, e status, bem quero declarar, que não tenho nada contra a prosperidade. Aliás, é bom que tenha fartura, necessidades supridas;e o custeamento de todas as obras que são executadas por aqui. Mais este não é o Alvo da Igreja.
Quero compartilhar um texto, que posso chamar uma TROMBETA PARA NOSSA REALIDADE.
Para entendermos realmente a Missão da Igreja, é preciso dividir este texto em três situações, para nunca mais sermos envolvidos por fábulas malditas.
Um ° (EVANGELIZAÇÃO)  Evangelho de João cap. 1 versos 35 ao 42, Evangelho de São Marcos cap. 16 verso 15,
2° (INTEGRAÇÃO) - Evangelho de João cap. 11 versos 43 e 44,
3° (RENOVAÇÃO)-Evangelho de São Marcos cap.16 versos 16 e 17.
Com base nestas referências queremos, meditar neste chamamento por parte do Senhor para nossas vidas, e o Avivamento, como resultado destas aplicações.

1° EVANGELIZAÇÃO: Significado da Palavra Evangelizar,
Vamos iniciar, abrindo sua Bíblia no Quarto Evangelho, Evangelho de João Capítulo 1 e verso 35 a seguir

35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disseram-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
40 Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
41 Estes acharam primeiro a seu irmão Simão, e disseram-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
42 E levaram-no a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
Vejamos bem João o autor deste livro , foi um agente do testemunhar , dizendo :Eis aqui o Cordeiro de Deus , Dois discípulos que o acompanhavam , ouviram esta Palavra, e o seguiram.E permaneceram com Ele ( o Mestre_Jesus)aproximadamente até as 16:00hs .
Veja bem amados André, estava junto ao outro discípulo, cujo texto não dá referencia ao mesmo. Sendo que os dois decidiram seguir ao Senhor, André não satisfeito procura de imediato seu irmão Simão (Cana Verde) e Ele pronunciou sua boa nova, (ACHAMOS O MESSIAS – O CRISTO).
André levou Simão até o Mestre; Vamos analisar; você lembra qual foi à última vez que você apresentou Jesus a um amigo (a), se faz uma hora, um dia, um mês, que benção, realmente você está cooperando com o Reino, prosseguindo então, Jesus vendo a Simão, diz ao mesmo: tu não chamarás mais Simão (Cana Verde), Jesus estava dizendo você Simão não será aquele homem sem fundamentos, sem firmeza ,Eu te conheço , sei de suas limitações, sua fraqueza, suas incertezas, e mais,tu és filho de Jonas, e a partir de hoje seu nome será Cenas (PEDRA PEQUENA-DAÍ O NOME PEDRO). Tu estarás Edificado sobre a Rocha. E assim o Apostolo Pedro tornou-se uma agente do Reino . Todas as vezes que o Apostolo Pedro obtinha a oportunidade de expressar seu Ministério, a ação do Apostolo André surgia, como aquele que repartiu a boa nova, o ouvir Eis aqui o Cordeiro de Deus, através de João, e ação de anunciar:’ achamos o Mestre.’

André é o modelo do Cristão que reconhece o que Jesus fez em sua vida, tenho em minha mente, que sua alma foi tocada profundamente, e nada podia impedir sua expectativa,que era compartilhar.
Fomos libertos do pecado, Jesus nos salvou ,nos perdoou a multidão de pecados, abominações, iniqüidades, e ainda temos a ousadia de reter o nosso Testemunho.
De graça recebeste de graça daí; compartilhar o Evangelho é uma necessidade urgente da Igreja, fora avareza, orgulho, soberba e etc....
Sem evangelização, não há avivamento, precisamos parar com este evangelho de oba, oba, a Obra de Consumação já foi realizada, e cabe a nós dizer, que achamos o Messias, e temos Salvação, e queremos compartilhar com vidas, a Paz, o Amor, Salvação e garantia de Vida Eterna. .
Amados há séculos, décadas, a Igreja vem sofrendo transformações e inovações com interesse de arregimentar vidas, a Igreja Brasileira Sempre diz, nós somos celeiro de ótimos pregadores, sim, mais estamos com dificuldades de gerar filhos genuínos, o que fazemos é adotar filhos de outras denominações, e exploramos este fato ao dizer que nosso ministério esta expandindo; que nada,;na verdade o que falta é Evangelizar e ainda ocorreu uma inversão, quanto maior o número de pessoas, maior a arrecadação financeira, sendo que nós temos a oportunidade de pregar o Evangelho Salvador. Há muitos de nós que estamos escolhendo , raças, classes sociais para propagação de evangelho. Há muitos que zombam, com a arrecadação obtida na noite, onde muitos acreditaram estar fazendo a melhor escolha, dar R$10.000, para atingir R$1.000.000.000. Por que em suas mentes a escolha acerca de Deus esta ligada,(Semeadura) ao carro( BMW, MERCEDES,FERRARI,LAMBORGINI) que Ele pode OBTER, na sua mansão no Alphaville e outras localidades deste País .Deus tem poder de te dar o melhor , mais na hora Dele , do jeito que Ele tem prazer.O certo é que o trabalho dignifica ao Homem, trabalhar é prazeroso, é maravilhoso.
Como disse o Papa “já não podemos dizer levanta e anda”. Igreja a tua finalidade é tocar a trombeta .” Arrependei-vos”.
Não esqueçamos, Ide pregai o Evangelho (Poder de Deus _Salvação_remissão de Pecados_libertação e por fim Vida Eterna). Evangelho de São Marcos Cap. 16 verso 15 e 16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Sejamos, pois amados cooperadores, anunciadores do Evangelho Salvador. Caso contrário ouviremos o choro de Raquel :daí-me filhos senão morrerei.Talvez falte a nós a atitude de Isaías ao presenciar o Senhor , a ousadia de Isaías, Cap. 6 verso 5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Ah! Meus amados, eu vejo uma igreja se levantando e tocando uma trombeta que vai incomodar o inferno, vidas sendo salvas, libertas, de cadeias, prisões internas e externas. Quando a tenaz do Senhor tocar nossos lábios( Isaías Cap.6 verso. 6;) Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
(7) E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Teremos a experiência necessária para dizer ao mundo que o Cordeiro de Deus está em nossas vidas.

Iniqüidade, Avareza, Soberba, Orgulho, obras que contribuem para o afastamento da presença do Eterno, serão destruídas, há uma luta constante, mais precisamos que esta tenaz toque aos lábios da Igreja Brasileira.
E agora munidos de um evangelho temos a liberdade de dizer; Cap.6 verso 8, Eis me aqui, envia-me a mim, para esta grande Obra.

Agora vejamos, após a evangelização, a Igreja precisa dar o prosseguimento, ou melhor, a continuidade de tudo isto.
Vamos seguir com segunda Parte.
2° INTEGRAÇÃO (Significado de a Palavra Integrar,
Um dos maiores desafios da Igreja é a integração, muitos sãos os que vêm para nossas Igrejas, entretanto não permanecem, por falta de instruções adequadas, companheirismo. Pois bem o que se vê , é : quanto esta vida pode render , se é um pobre , ele que se vire, se tem um Dízimo avassalador , toda atenção a ele , e ainda promove em 1 , 2, 3 meses o mesmo a Diácono, Presbítero, e o usa como bode expiatório , proclamando veja o que Deus está fazendo.Quando este nobre descobrir a farsa, o mesmo , será inimigo número 1 de qualquer projeto , que esteja ligado a este líder , a este ministério .Na primeira oportunidade vai surgir ,um dizendo: vem comigo, meu Pastor , é ótimo ,visita, é amoroso e etc.Precisamos reciclar nossos departamentos , para nãos sermos aquários de Igrejas .

Acompanhe comigo o texto do 4° Evangelho.
Evangelho de João Cap. 11 versos 43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro vem para fora.
44 E o defunto saíram, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Todos nós conhecemos este texto Bíblico, que causa uma agitação à fé de muitos, “Se tu creres verás a Glória de Deus”, realmente, esta é a palavra de Deus. Ainda que esteja morto viverá.
Vejam bem amados, Jesus Cristo tem ressuscitado a muitos, mais cabe a Igreja através da integração tirar as faixas que impedem o movimento das mãos e dos pés do ex – defunto, é preciso que a Igreja se levante para tirar o lenço que esta envolvendo o rosto, tirando a visão, tirando o seu alvo. Mais ao invés disto , Ministros estão orando , clamando , e seus liderados , estão nas arquibancadas do ibope da Rede Globo, Rede Record, SBT.Defendendo as cores do seu time,ou quando não estão brigando para ver qual denominação faz milagres maiores, uma patifaria miserável e enquanto isto defuntos estão andando sobre a terra, sem guia , sem direção , e aproveitadores (Malignos, dominados pela avareza e corrupção) estão colocando estas vidas novamente ao Túmulo com suas fábulas.
Eu grito;Desperta Igreja Brasileira, Desperta tu que recebeste a vocação para o Ministério da Palavra. Está aos seus cuidados , discipular , cuidar, orientar,e encaminhar vidas para o Reino .
O mesmo propósito e unção que foi estendido ao Apostolo Pedro, esta procurando a nós. Mais onde estamos, onde está o POVO QUE PODE FAZER COM EXCELÊNCIA O PAPEL DA INTEGRAÇÃO.
O Filho Liberto, mais cabe a Igreja promover a integração...

Prosseguindo, por nossa jornada deste texto, vamos para o terceiro tópico, que ao meu olhar, é um resultado da EVANGELIZAÇÃO e INTEGRAÇÃO.

3°RENOVAÇÃO: Significado da Palavra Renovar:

Evangelho de São Marcos cap. 16 versos: 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
ATOS 2
42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todo o dia acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Quantas Igrejas estão lotadas, em seus dias de Campanha de Libertação, de Prosperidade, Culto da Vitória, e a oração monstruosa tira aquele meu chefe e me põe em seu lugar, ah! O que é isto gente???.
A verdade é que o Brasil tem uma chama acesa, mais é preciso ter cuidado para não andar nos passos da Igreja de Sardes (Apocalipse CAPÍTULO 3
Quinta carta, à igreja de Sardes
1 E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
2 Seja vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
4 Mas também têm em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
(6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas).

Nosso Objetivo é ter a vida cristã idêntica ao da Igreja de Filadélfia,
Sexta carta, à igreja de Filadélfia
7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecham; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados os teus pés, e saibam que eu te amo.
10 Como guardaram a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o seu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Mais infelizmente uns ainda priorizam as atitudes da Igreja de Laodicéia, Sétima carta, à igreja de Laodiceia
14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera fosses frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como diz: Rico sou, estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que é um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19 Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Meus queridos (as) irmãos (as) brasileiros (as), o renovo provém do ato de Marcos cap. 16 versos 15, Evangelizar com prazer, seguir ao Senhor atentamente.
Nós não somos popstars do cristianismo, Cristo é a referência, e é Nele que está a nossa Salvação, isto produz uma Igreja, com amor, paz.
Este é o Renovo experimentado pelo Apostolo Paulo em sua carta ao jovem Timóteo, II TIMÓTEO cap,2,
Verso 3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.
7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.
8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;
9 Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

A atitude de André garantiu à Igreja uma pregação através do Apostolo Pedro com 3.000 convertidos em uma única vez, me diga qual foi à última vez, que você, viu dezenas, centenas e milhares de pessoas, converterem genuinamente?


O Renovo , transmite , a ousadia do Cântico de vitória: Deus é por nós Romanos cap.8 versos
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Somos multiplicadores do Reino, e não podemos parar.
O Renovo, não é algo forçado, é puro e provém da disposição da adoração ao Senhor, por todas as coisas que o mesmo tem feito. Principalmente da Salvação .
A operação de dons e milagres é fruto de um renovo, gerado através da evangelização e integração total de uma Igreja.
I Coríntios cap. 12
Acerca da diversidade de dons espirituais
1 ACERCA dos dons espirituais, não quero irmãos, que sejais ignorantes.
2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
A unidade dos membros do corpo
12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também.
13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeu, quer grego, querem servos, quer livre, e todos têm bebido de um Espírito.
14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Amados que possamos tomar estes conselhos da palavra do Senhor , e aplicar em nossas vidas. Para que vejamos e sintamos que estamos cumprindo nossa missão .
Que sejamos diferentes,autênticos,que tenhamos preocupações diferentes das que temos tido ao tentar viver um evangelho de barganha e interesses pessoais,bastante individuais;será importante ousarmos perder alguma coisa pelo reino de Deus,porque certamente o que precisamos,jamais perderemos,afinal,Deus sabe do que realmente precisamos.
EVANGELIZAR,
INTEGRAR,
E RENOVAR.... Abraços , Irmão Roberto Arieiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com