domingo, 5 de fevereiro de 2012

Igreja Metodista Wesleyana pode receber homenagem na Câmara dos Deputados

A proposta foi apresentada pelo deputado federal Roberto de Lucena em reconhecimento aos trabalhos sociais da denominação










John Wesley

Para homenagear os trabalhos da Igreja Metodista Wesleyana o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) propôs uma Sessão Solene na Câmara para comemorar o Dia do Coração Aquecido, comemorado em 24 de maio.

Nessa data John Wesley, fundador da igreja, teve uma grande experiência de fé em 1738 que passou a mudar sua vida. Depois desse dia Wesley passou os 50 anos seguintes pregando em média três vezes por dia, sendo que a maior parte desses sermões acontecia em ar livre.

“Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes têm sido atendidos em suas necessidades. São pessoas que tiveram suas vidas salvas e recuperadas através dos programas e projetos sociais e na área da saúde”, afirmou o deputado justificando seu pedido.

O parlamentar também se lembrou da qualidade das escolas ligadas à Igreja Wesleyana que se destacam pela excelência e pelos métodos que geram ótimos resultados. “Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes têm sido atendidos em suas necessidades. São pessoas que tiveram suas vidas salvas e recuperadas através dos programas e projetos sociais e na área da saúde”, afirmou.

John Wesley (1706 – 1791) viveu na Inglaterra, foi um teólogo cristão precursor do movimento metodista ao lado de William Booth. A experiência que ele teve no dia 24 de maio de 1738 foi o batismo com Espírito Santo e ele chegou a narrar em seu diário.

“Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia o Mestre [Martinho Lutero] na sua preleção sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração”.

A Experiência do Coração Aquecido mudou o ministério de Wesley que passou a pregar em praças e salões, já que a Igreja Anglicana não dava muito espaço para evangelismos em suas dependências. Foi assim que seu ministério nasceu e chegou a muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://ministresfiretothenations.blogspot.com